Na última sessão, o vereador Davis Martinelli relatou sobre vídeo que postou em suas redes sociais, sobre denúncias de que uma empresa de Três Lagoas estaria fazendo seleção de 60 trabalhadores de Castilho/SP para atuarem na cidade, por meio de um processo seletivo realizado por órgão público do município paulista.
Davis criticou a situação, lembrando que a cidade também tem alto nível de desemprego e que as empresas aqui instaladas, principalmente as que contam com benefícios fiscais e doação de área, devem priorizar a mão de obra local. Segundo ele, a Câmara Municipal deveria cobrar a questão junto à administração municipal.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Realino, comentou os fatos apresentados por Davis Martinelli e disse que a administração não conseguiu detectar qual empresa estava recrutando empregados na cidade paulista. Ele disse que a administração não é favorável a isso, porém não tem poder de exigir que 100% dos empregos sejam oferecidos a três-lagoenses. No entanto, disse que, caso a prefeitura saiba quais empresas fazem isso, poderá intervir para mudar a situação.
Requerimentos
Na mesma sessão, Davis apresentou dois requerimentos à Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, os quais foram aprovados pelo plenário.
Ele solicitou cópias integrais dos processos licitatórios Nº 138/2018, Pregão Presencial 119/2018, da Empresa ML Ltda. ME, e do processo Nº 061/2018, Pregão Presencial 053/2018, da Empresa Vips Comércio e Serviços Ltda.
Ele solicita termos de referência, parecer jurídico, contratos, notas fiscais, comprovante de pagamentos, empenhos, termos de aditivos, cartas propostas de valores dos participantes da licitação, e demais documentos.
Indicações
Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Davis solicitou: pintura de faixa de pedestre, com sinalização com PARE, em frente à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no bairro Vila Alegre, e na avenida Capitão Olinto Mancini, n. 3.718, bairro Jardim Alvorada, em frente à Igreja Quadrangular.