Recurso foi aprovado após adequações jurídicas

Câmara aprova projeto correto e prefeitura repassa R$ 52 mil à LTD
06/04/2005

A prefeita Simone Tebet mudou o projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar verbas públicas para o futebol três-lagoense e os vereadores aprovaram a doação de R$ 52 mil para a Liga Três-Lagoense de Desporto (LTD), na sessão do dia 5 de abril.
Em projeto de lei enviado ao Legislativo na semana anterior, em regime de urgência, a prefeita pedia a autorização para repassar dinheiro ao Misto, mas o projeto não entrou em pauta porque o presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Morila Guerra, requisitou parecer da Assessoria Jurídica antes de votá-lo. O fato de o projeto não ter sido votado gerou muitas críticas contra o Legislativo.
No entanto, Guerra explicou que os vereadores não podiam aprovar o projeto porque a lei impede que a Prefeitura repasse verbas para equipes esportivas profissionais, que é o caso do Misto. O entendimento encontrado entre a prefeita e o vereador foi deslocar o repasse para LTD, que poderá encaminhar os recursos para o Misto, através de aprovação de seu conselho.
“Em alguns telefonemas e uma conversa com a prefeita, na segunda-feira, ela entendeu que o projeto de lei anterior feria a legislação e encontramos outra saída” afirmou Guerra. Em seu pronunciamento na Câmara, ele defendeu o Legislativo, afirmando que os vereadores gostam do esporte e vão sempre lutar pela melhoria da qualidade e da assistência ao setor.
Guerra lembrou ainda de fatos da história do esporte em Três Lagoas. “Quantas vezes não ajudamos os atletas amadores de nossa cidade?”, questionou.
O vereador Cláudio César sugeriu que se crie uma comissão para discutir a implantação de uma política para o esporte local, tanto amador quanto profissional, pois a cidade é um celeiro de talentos esportivos e precisa se estruturar.