Davis Martinelli denuncia contratações do UPA
23/04/2019

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), Davis Martinelli apresentou duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito,  solicitando o patrolamento e cascalhamento da rua Queiroz Moreira e da rua Ostiano Neves Alexandria, bairro Jardim Progresso; e estudo para sanar o transtorno na avenida Angelina Tebet, em frente ao Velório da Cardassi.

Por meio de requerimento, pediu que o executivo encaminhe informações sobre o valor do repasse mensal da Prefeitura para a Secretaria de Educação e onde foram gastos os devidos valores detalhadamente nos meses do Exercício de 2018; e informações acerca da localização dos espaços para áreas públicas que, atualmente, estão destinadas à implantação de Praças, Escolas, Unidades de Saúde, Áreas Verdes,  Reservas legais e outros equipamentos Públicos.

No grande expediente, Davis usou a tribuna para denunciar a condição do UPA. “Vemos o caos nas outras cidades, mas em Três Lagoas a imprensa não divulga. Cheguei lá e vi que tinha um senhor deitado no chão esperando há três horas. Outro senhor esperou nove horas, uma mãe com criança esperou mais de dez horas. Já vi muitos reclamarem, mas dessa vez fui lá e vi”, relatou.

Por fim, Davis denunciou: “pessoas que nem se inscreveram no concurso estão sendo convocados”.

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

• nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.