CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Flodoaldo relata péssimas condições do UPA
23/04/2019
 

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador professor Flodoaldo relatou sobre a demora do atendimento no UPA, na tarde de ontem (22). “Vende-se que é a melhor educação e saúde do Estado, mas a classe que mais precisa sente na pele que a realidade não é essa. Pacientes com mais de dez horas para ser atendido”, desabafou.

No grande expediente, voltou a falar do UPA. “Tem que ter alguém que fiscalize os horários dos médicos. Ontem pedi uma lista dos médicos que estavam atendendo. Tinham oito nomes na lista. Então, fui de consultório em consultório e só encontrei um. Além disso, sabemos da falta de remédios e que nas escolas não temos os especialistas para atender os autistas”, relatou. Flodoaldo enfatizou: “a população merece melhorias, hoje amanhã e sempre”.

O vereador apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Elmano Soares, altura do nº 476, no Centro; lombofaixa na rua Irmãos Cameschi, em frente ao portão da Escola Municipal Parque São Carlos; e operação tapa-buraco em toda a extensão da rua Manoel Jorge, no bairro Jardim dos Ipês III.

 

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

 

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

  • nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.