Nesta semana, a vereadora Sirlene apresentou indicações ao secretário Adriano Kawahata Barreto, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estudem a viabilidade de construir uma rampa de acesso para cadeirante na rua Bruno Garcia, em frente ao nº 222, bairro Centro, e reparos nas demais que já existe na região central da cidade. Sirlene lembrou que a acessibilidade é um direito das pessoas com deficiência física e que a cidade deve acolher com carinho e respeito a todos.
Outro pedido importante foi a construção de uma faixa de segurança para travessia de pedestres em frente à Escola Municipal Profª Marlene Noronha Gonçalves, no bairro Vila Verde. Ela explicou que, principalmente nos horários de pico, que coincidem com a entrada e saída das aulas, o tráfego de veículos é intenso, colocando crianças em risco.
Para a mesma secretaria, a vereadora solicitou patrolamento e encascalhamento da rua Ângelo Melão, altura do nº 191, bairro Jardim das Paineiras; operação tapa buracos na rua das Perdizes com a rua Bernardo Mendes, altura do nº 1671 e operação tapa buraco na rua dos Papagaios, próximo ao nº 1491, bairro Vila Popular.
Requerimento
A vereadora Sirlene ainda apresentou requerimento para que a Câmara Municipal outorgue o Título de Cidadã Três-Lagoense, à senhora Aurélia Brioschi, pelos relevantes serviços prestados ao município, por meio de sua atuação junto ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O requerimento foi aprovado pelo plenário.
A vereadora também aprovou Moção de Congratulação à senhora Norma Aparecida Romancini e aos funcionários mais antigos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que está completando cem anos em três Lagoas.
A sessão
Durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 185, de 09 de novembro de 2017, que "torna de utilidade pública a Associação de Psicicultores Aliança, e dá outras providências", de autoria do vereador André Bittencourt.