CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Sessão foi a 13ª do ano

Vereador Realino sugere campanha maciça de prevenção à H1N1
09/05/2019

Na sessão desta terça-feira (07), o vereador Realino solicitou, verbalmente, que a Secretaria de Saúde faça uma campanha maciça contra a gripe H1N1, pois a cidade já conta com quatro mortos e mais de 20 internados pela doença, com risco de ampliação.

Ele lembrou que o hospital não tem áreas suficientes de isolamento, o que agrava a situação. Segundo ele, é ideal que a campanha comece nas escolas, onde o contato entre as pessoas é muito grande e o esclarecimento é o melhor caminho.

Sobre o monitoramento nas escolas municipais, ele parabenizou a prefeitura por iniciar o projeto, com objetivo de inibir a criminalidade, assim como a identificar quem pratica os crimes. O vereador Sargento Rodrigues fez aparte e também parabenizou a prefeitura pelo retorno do serviço de monitoramento por câmeras e ao vereador Realino, por juntos, buscarem solução da questão, em nível estadual.

Quanto às indicações desta semana, Realino encaminhou à Secretaria Municipal de Infraestrutura Trânsito e Transporte, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitação de que estudem a viabilidade de instalar ponto de ônibus na rua Egídio Thomé, na altura do n°950, no bairro Alto da Boa Vista com cobertura e banco para idosos esperar os ônibus, assim como solicitou iluminação da Praça da Vila Piloto.

Ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitou que estude a viabilidade de transformar a antiga estação ferroviária em um espaço com vários órgãos da administração municipal e estadual, para dar celeridade ao atendimento e confecção de documentos, agendamento de tributos, agendamento médico, farmácia 24horas e posto policial.

Em relação às comemorações e inaugurações no Hospital Auxiliadora, Realino reclamou que a Câmara não recebeu o devido reconhecimento sobre o apoio que presta à instituição.