Realino declara apoio aos moradores da ocupação na BR-262
14/05/2019

Durante a 14ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (14), o vereador Realino usou a tribuna no pequeno expediente para defender a acusação de que o prefeito não está fazendo moradias populares: “no Jardim Primavera o prefeito já iniciou o projeto de moradia popular para pessoas que lutaram, assim como vocês (moradores da ocupação na BR-262)”. Realino disse ser sensível à causa e que vai discutir com o prefeito para ver o que fazer, dentro do possível.

No grande expediente, o vereador apresentou três indicações. A primeira, para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando mão única no começo da rua Elvírio Mário Mancini, no bairro Vila Nova; A segunda, para a secretaria do Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando Eco Pontos de coleta de lixo tecnológico e radiativo; E a terceira, para a secretaria de Educação e Cultura, solicitando reforma e ampliação da área de lazer do CEI - Professora Maronita Pereira Santos.

Depois, falou sobre os casos de gripe H1N1. “A prefeitura não consegue vacinar toda a população porque o Ministério da Saúde é quem manda as vacinas em lotes, determinando os grupos que poderão recebê-la”, explicou. O vereador Jorginho do Gás, em aparte, repudiou: “é uma falta de respeito do Governo Federal escolher quem vai tomar vacina ou não”.

Realino também declarou repúdio na tribuna, porém, pelo desabafo do vereador Renée Venâncio, que disse ter sido acusado pelo prefeito de armar uma tocaia para assassiná-lo.