Banda executou Hino Nacional na abertura da sessão legislativa

CÂMARA NO BAIRRO RESULTA EM INDICAÇÃO CONJUNTA PARA ATENDER POPULAÇÃO
11/04/2005

Limpeza,manutenção de ruas, iluminação e segurança foram as principais reivindicações que as presidentes das associações dos moradores dos bairros Santa Luzia, Bela Vista e Ipacaraí apresentaram durante a sessão legislativa extraordinária da “Câmara no Bairro”, realizada sábado (9). Todos os pedidos serão encaminhados com uma indicação única, assinada pelos dez vereadores, à prefeita Simone Tebet.
Representada pelo senhor Aparecido, a presidente do bairro Santa Luzia, Doramy Lacerda Freitas, requisitou aos vereadores a reforma, a iluminação e a colocação de segurança permanente na praça Santa Luzia que, de acordo com os moradores, continua no escuro, colocando em risco a segurança da comunidade, assim como as atividades da igreja do bairro.
A associação também apresentou reivindicação de que seja feita limpeza nos terrenos baldios e ruas, no campo de futebol da associação, localizado na rua Crato e no Jardim Campo Novo.
As reivindicações da Associação de Bela Vista e Ipacaraí foram mais amplas. De acordo com a presidente, Eva Rosa Marinho Bonancim, há necessidade de pavimentação asfáltica, limpeza de terrenos baldios; iluminação de rua João Marchesi, nas proximidades da estrada Boiadeira, e na rua Urias Ribeiro, no acesso ao Alto da Boa Vista; troca de lâmpadas na Circular da Lagoa; reforma no trevo de acesso à rua João Marchesi; segurança nas portas de escolas nos horários de saída dos alunos; melhor manutenção das ruas de acesso às escolas.
Eva Rosa afirmou que ainda que os bairros precisam de um espaço ou creche para atendimento às mães que trabalham e um agente comunitário de saúde. A associação requisita ainda uma área para instalação da sua sede e que o campo de futebol que os moradores utilizavam na Circular da Lagoa seja restituído.
Ela também afirmou que é necessário que os moradores sejam conscientizados e cobrados quanto a algumas práticas, como escoar água de pia, tanque e piscinas pelas ruas, e que sejam obrigados a fazer calçada na frente de seus terrenos.
Duas questões importantes para o Bela Vista centralizaram as discussões entre os moradores e vereadores. Uma é o campo de futebol da Circular da Lagoa, que era utilizado pelo time do bairro e, na administração passada, foi retirado do local. Todos foram unânimes em pedir que o time seja autorizado a ocupar ao espaço novamente. Outro problema sério e antigo do bairro é a enxurrada e a erosão, que trazem terra da parte mais alta para a Lagoa, provocando alagamentos e assoreamento.
A Banda Marcial Cristo Redendor executou o Hino Nacional do Brasil, na abertura dos trabalhos legislativos e, mais uma vez, emocionou os presentes.