O vereador Vagner Silverado apresentou indicação à secretária Municipal de Saúde Pública, Angelina Zuque, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estudem a viabilidade disponibilizar um agente de Saúde, para o distrito de Maresias.
Já para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Silverado solicitou que realize o serviço de aterramento e encascalhamento, na avenida Professor João Thomes, na proximidade dos números 158 até 1298, bairro Vila Alegre, e o recapeamento, na rua Manoel de Oliveira Gomes, começando pela rua João Arinos até a rua Maria Guilhermina Esteves.
Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).
O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.
Campanha em prol da adoção
Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), usou a tribuna livre para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.
Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.