Hector Flores informou que projeto vai fechar cadeia produtiva do setor têxtil na cidade

VEREADORES CONHECEM PROJETO DE NOVA FÁBRICA TÊXTIL
18/04/2005

Vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas conheceram, nesta segunda-feira (18), o projeto de implantação da Fatex Indústria e Comércio, Importação e Exportação, fábrica de confecção de cama, mesa e banho que visa fechar a cadeia produtiva têxtil em Três Lagoas.
A Fatex pleiteia a cessão de uma área de 42 mil metros quadrados para a construção da fábrica, que utilizará fios produzidos pela Avanti e tecidos fabricados pela Adar e Corttex para a produção de peças acabadas. A Câmara Municipal votará o projeto de cessão do terreno na terça-feira (19), em regime de urgência.
Segundo o gerente Hector Flores, serão criados 60 empregos diretos e será feito um investimento de R$ 5 milhões para implantar uma área construída de 12,4 mil metros quadrados. A expectativa é de faturamento mensal de R$ 1,5 milhão.
Flores afirmou ainda que será instalado um show-room para venda das peças e será firmado convênio com os hotéis para que os turistas possam visitar a fábrica e fazer compras.
Os vereadores questionaram do gerente sobre os prazos e a total utilização do terreno. Há entre eles, a preocupação de ceder grandes áreas públicas e as indústrias não cumprirem os compromissos, enquanto outras empresas poderiam ser beneficiadas.
O projeto, enviado pelo Executivo, será votado em regime de urgência porque o pedido foi realizado há dois anos, mas a administração passada não enviou para votação na Câmara Municipal.
Flores fez questão de destacar que as empresas da área têxtil estão gerando, atualmente, 1,3 mil empregos e que a Fatex vai ampliar este número.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Alberto Gusmão, acompanhou o representante da empresa na visita à Câmara, para explicar a importância do projeto para a cidade.