Tonhão fala de apoio a taxistas e esclarece questões envolvendo administração municipal
28/06/2019

Ao utilizar o tempo na Tribuna, durante a sessão do dia 25 de junho, o vereador Tonhão reforçou o apoio aos taxistas, que pedem a regularização e pagamento de impostos, dos motoristas que fazemos transporte de passageiros, via serviço por aplicativos, cabendo ao Poder Público buscar mecanismos e políticas públicas neste sentido. Ele ainda afirmou que não é contra os Ubers, na atual conjuntura é impossível não utilizar o serviço, mas que é preciso impor regras, regularizar a situação, ter uma legislação e esta prerrogativa legal é do Executivo Municipal.
Na sequência, ele fez questão de dar sua opinião com relação a fala do colega, vereador sargento Rodrigues, que na Tribuna afirmou que a Câmara doou um dinheiro para PM viabilizar um estande de tiros e que o recurso está há seis meses, parado, Tonhão esclareceu que a devolução para os cofres da Prefeitura para tal finalidade, requer tempo, convênio com a Secretaria de Segurança Pública, PM, por conta disso, provavelmente, há uma demora, mas que é preciso, acima de tudo checar, em que pé está a situação.
“Esse repasse que a Câmara devolveu, com a promessa que o recurso tem que ser para o estande de tiro, é muito complexo, para chegar este dinheiro para a polícia e se construir o estande de tiro, mas eu acredito que o prefeito vai honrar com esse compromisso”, ressaltou.
Tonhão ainda disse que vai pedir informações, para o secretário de governo, junto a Secretaria de Segurança Pública, sobre a questão, do repasse.
Outro esclarecimento feito por Tonhão, que é da base do prefeito, foi sobre mobílias estragadas, citadas em algumas falas de outros vereadores. Ele informou que no caso da Sejuvel, foi escolhido um novo prédio e a mudança será com mobília nova e já adequada.