Presidente de entidades participaram de reunião onde discutiram necessidades de recursos

APROVADO RECURSO PARA ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS
27/04/2005

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (26), projeto de lei do Executivo, que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio financeiro para a União Três-Lagoense de Associações de Moradores (Utam) e a nove associações de bairro.
O auxílio será destinado principalmente para suprir despesas com água e luz das entidades que possuem centros comunitários.
Antes do projeto ser levado a votação no plenário, os dez vereadores se reuniram com presidentes de pelo menos 16 bairros. De acordo com o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, a reunião teve como objetivo discutir com os presidentes um repasse maior às associações e menor para a Utam, conforme havia sido proposto em emenda ao projeto de lei.
Muitos presidentes que não serão beneficiados apresentaram reivindicação de também receberem auxílio da Prefeitura, pois, apesar de não terem sede própria na associação que representam, têm gastos fixos ou promovem eventos em locais alugados.
Neste sentido, o vereador Valdomiro Aguirre apresentou indicação à prefeita Simone Tebet para que envie ao Legislativo um novo projeto de lei, estendendo o benefício a todas as associações devidamente representadas.