CONHEÇA PROPOSITURAS DA SESSÃO DE 26 DE ABRIL
27/04/2005

Ângelo Chaves Guerreiro

A Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que entre em entendimento com responsável pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte – DNIT, para que viabilizem a construção de uma ciclovia na BR 158, mais precisamente no anel viário entre a rotatória da Mabel e do Balneário Municipal.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que proceda uma inspeção na estrutura da ponte sobre o córrego crioulinho, no Distrito de Arapuá.

Ao Sr. Gerente de Mercado de Telefonia Pública, para que estude a possibilidade de instalar um orelhão na BR 158, Km 20, mais precisamente no pátio do Auto Posto Turismo.

Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que proceda a cobertura para os locais de parada de ônibus circulares.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando a iluminação pública na rua Evaristo de Almeida, no Jardim Alvorada.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando o patrolamento para nivelamento das ruas Otávio Sigefredo Roriz, Visconde de Tamandaré, Manoel Rodrigues Artez, nos Bairros Santa Rita e Vila Zucão.

Cláudio César Alcântara

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que proceda a limpeza geral nos bairros: Jardim Brasília e Novo Ipanema, com roçada, patrolamento, nivelamento e cascalhamento.

A Exmª Srª. Prefeita Municipal, solicitando que entre em entendimento com o órgão competente e juntos estudem a possibilidade proceder a colocação de luminárias e lâmpadas em toda extensão da rua Taufic Farran.

Gilmar Garcia Tosta

A Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que através da Secretaria competente viabilize o atendimento das solicitações abaixo discriminada: uma passagem de nível na linha férrea dos trilhos da Novoeste; asfaltamento da estrada vicinal, que liga a estrada pavimentada com a pista da Usina Hidrelétrica de Jupiá; asfaltamento das ruas do novo núcleo habitacional e conclusão do aterro nas proximidades do referido núcleo; construção de um depósito de areia e cascalho, para uso na construção dos muros e calçadas, ficando a aquisição de tijolos e a mão de obra, por conta dos moradores.

Gilsemar José Ferreira

A Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que juntamente com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, estudem a possibilidade de doar cestas básicas aos munícipes portadores de doenças renais que fazem hemodiálise, bem como disponibilizar um veículo para transporte destes cidadãos.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que proceda a operação tapa buraco na rua Getúlio Garcia Marques, no trecho compreendido entre as avenidas Rosário Congro e Olintho Mancini.

A Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que, juntamente com a Secretaria competente, estude a viabilidade de implantar sistema de energia solar nos prédios públicos.

Jorge Aparecido Queiroz

Ao Sr. Diretor Municipal de Trânsito, para que estude a possibilidade de colocar mão única na rua João Dantas Filgueiras, após a travessia na linha férrea, no Bairro Santa Rita.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que viabilize a operação tapa buracos na vala existente na rua 12 na Vila Piloto I.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando que estude a possibilidade de construir estacionamento 45º graus no canteiro central da Av. Antônio de Souza Queiroz, mais precisamente em frente à Loja e Confecção Marina.

Valdomiro Aguirre

A Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que envie um Projeto de Lei, para apreciação desta Casa de leis, concedendo mensalmente auxílio financeiro às associações de moradores existente em nossa cidade que não foram beneficiadas com o Projeto de Lei, o qual concede somente a UTAM e a nove associações, prejudicando as demais.

Vera Helena Arsioli Pinho

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando a colocação de areia em todos os vasos existentes no Cemitério Municipal.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando incluir no projeto de reforma do parque infantil da Lagoa Maior, a construção de um banheiro com pia para utilização das crianças e mães que freqüentam aquele local.

Ao Sr. Secretário Municipal de Obras, solicitando a colocação de dois caminhões de areia na quadra de voleibol do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional do Bairro Santo André.

Cláudio César Alcântara

Ao Sr. Diretor Presidente da Agehab, solicitando averiguação “in loco” e providências quanto às 300 casas, localizadas na Vila Piloto, doadas às famílias carentes em dezembro/2004, haja vista que, conforme notícia veiculada na imprensa, sobre o aluguel ou venda do imóvel por parte dos beneficiados, desrespeitando contrato existente, para que estas denúncias sejam apuradas e esclarecidas definitivamente.

Gilmar Garcia Tosta

À Mesa Diretora, para que agende uma audiência pública para o próximo dia 05 de maio de 2005, a fim de ser discutido o seguinte tema: Desenvolvimento econômico, trabalho, emprego e geração de renda.

Gilsemar José Ferreira

À Exmª Srª Prefeita Municipal, solicitando que envie a esse subscritor cópia do contrato de concessão firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa responsável pelo transporte coletivo em nosso município.

PROJETOS DE LEIS

PROJETO DE LEI Nº 19 DE 19 DE ABRIL DE 2005: “ AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER APOIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E A UNIÃO TRÊS-LAGOENSE DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES - UTAM E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado em primeira e única discussão por unanimidade dos Vereadores presentes.