Tonhão homenageia taxista Sidney dos Santos Guedes
19/11/2019

Durante a 39ª sessão ordinária, o vereador Tonhão usou seu tempo no grande expediente para falar do seu projeto de lei aprovado. “É meu primeiro projeto nesta legislatura, mudando o nome da rua Sol Nascente para Sidney dos Santos Guedes, taxista desaparecido em 23 de agosto de 79. Este foi o primeiro caso de assassinato de taxista de Três Lagoas, talvez do estado, e completou 40 anos em agosto. Essa foi uma singela homenagem”, ressaltou.

Tonhão apresentou as seguintes indicações: estudar as possibilidades para fazer parcerias com empresas privadas ou alocarem recursos para a instalação de academias ao ar livre em todos os bairros da cidade; confecção de cartilhas informativas e educativas para os ciclistas de nosso município, orientando-os no sentido de andar com suas bicicletas sempre na mão correta, bem como explicando os benefícios do uso das ciclovias e como utilizá-las da maneira correta; e fomentar um programa que tenha a finalidade de serem plantadas árvores nas calçadas em torno de todas as escolas públicas do município, aumentando significativamente a qualidade de vida dos cidadãos três-lagoenses, de modo que cada aluno ou série de alunos possam cuidar de sua respectiva árvore.

Por meio de requerimento, Tonhão pediu que seja outorgado moção de congratulação ao Rotary Club de Três Lagoas “Cidade das Águas”, extensivo aos seus presidentes, pelos 20 anos de fundação e também pelos relevantes serviços prestados, por meio de suas importantes ações e projetos humanitários desenvolvidos em Três Lagoas; e que seja outorgados títulos: de cidadã benemérito à médica Drª Francielle Garcia Vargas; e de cidadão três-lagoense ao senhor Venilton da Silva Maciel, pelos relevantes serviços prestados, principalmente na área de odontologia.