CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Tonhão apresenta dados sobre o caso Fapec
20/02/2020
 

Durante o pequeno expediente da 3ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta quinta-feira (20), o vereador Tonhão usou a tribuna para falar sobre o caso Fapec. “É inadmissível que algumas pessoas usem da dor dos professores para se promoverem”, ressaltou. Apresentando alguns dados, continuou: “eu me informei sobre o assunto. Foram 1.782 inscritos, dos quais 245 nem foram prestar a prova. Dos 1.045 que fizeram, 497 foram desclassificados. Destes, 417 entraram com recursos e apenas 22 foram deferidos. Ou seja, cerca de 390 pessoas se sentiram lesadas. E apenas 92 professores entregaram o histórico escolar em tempo hábil e podem estar sendo injustiçados por cumprirem corretamente o edital. Ou seja, eu estou tendo a sensibilidade de ouvir vários professores e entender a situação de ambos os lados, pois a fala dos professores na tribuna não representam todos, mas sim, um grupo que se sentiu lesado. Nem todos os professores que prestaram o concurso pensam assim”, finalizou.

A sessão

Durante a 3ª sessão ordinária, que foi antecipada em função do feriado de Carnaval, quatro projetos de lei entraram em pauta, dois deles sobre revisão salarial anual de servidores administrativos, que foram aprovados em regime de urgência.

Os projetos de lei nº 04 e 05, que dispõem sobre a revisão salarial anual dos servidores administrativos do quadro da secretaria de educação e cultura e revisão salarial anual dos servidores administrativos do quadro geral da prefeitura de Três Lagoas, respectivamente, foram aprovados. O primeiro promove um reajuste salarial de 4,48% e o segundo, um reajuste salarial de 4,31% e um reajuste no auxílio alimentação de 12,84%.

Outros dois projetos foram encaminhados para as comissões permanentes da casa emitirem parecer. São eles: PL nº02, que passa a nomear Praça Pedro Barbosa da Silva a praça da catedral e PL nº 06, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cadeiras de rodas no interior do shopping. Requerimentos votados e aprovados em bloco.