CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Celso pede atenção para a rua João Gonçalves de Oliveira
23/06/2020
 

Durante a 20ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira (23), o vereador Celso Yamaguti fez um requerimento verbal solicitando placas com nomes de ruas, depois, apresentou suas indicações. Uma de um redutor e sinalização na João Gonçalves de Oliveira, sugerindo ainda que a sua rua paralela (rua Bom Jesus da Lapa) fosse asfaltada, pois assim, poderiam tornar as duas ruas como mão única, “minimizando os acidentes”, enfatizou.

Em outra indicação, pediu adequação das vagas de estacionamento para 45 graus em trecho da rua João Silva. Os comerciantes estão reclamando que assim teriam mais vagas no local. E, por fim, na terceira indicação, solicitou uma praça e campo de futebol no bairro Setsul.

 

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), realizada de forma remota (online), aconteceu a 20ª sessão ordinária. Os vereadores analisaram 47 matérias que estavam em pauta, sendo 15 vetos integrais e 32 projetos de lei. Todos os vetos, após comum acordo entre os vereadores, foram aprovados com o intuito de cumprirem prazos legais de tramitação. Dos projetos de lei, 13 foram arquivados, 7 retirados de pauta e 12 continuaram em tramitação, sendo encaminhados para demais comissões permanentes para emitirem parecer.

Sobre os vetos do poder executivo, o vereador Gilmar Garcia explicou: “foi um acordo para podermos cumprir o prazo regimental e, principalmente, possibilitar que os projetos possam ser reapresentados pelos seus autores. Embora tenha votado concordando com o veto dos projetos, respeitando o acordo, apoio vários deles, várias dessas causas e espero que retornem”.

O vereador Professor Flodoaldo questionou sobre a volta dos projetos: “vão voltar com regime de urgência ou vão voltar com a mesma morosidade? Para não demorar tanto, sugiro serem reapresentados com regime de urgência, visto que já foram analisados pelas comissões”. André Bittencourt, presidente da Câmara, explicou que antes de retornarem, esses projetos devem ser alterados e podem ser reapresentados, de acordo com cada autor, os quais poderão solicitar urgência ou não.