Sessão foi a primeira do ano

Projeto de Cassiano Maia duplica número de sessões na Câmara
12/02/2021

Na primeira sessão ordinária de 2021, o vereador Cassiano Maia apresentou projeto de resolução, aprovado pela Casa, alterando o Regimento Interno e instituindo duas sessões semanais, uma inovação na Câmara Municipal.

Também apresentou requerimento concedendo Moção de Congratulação a todos os trabalhadores da saúde, que atuam, desde março, na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Quanto a indicações, solicitou instalação de semáforo no cruzamento da avenida Júlio Xavier (antiga Ponta Porã) com a rua Netuno, no acesso à Vila Piloto e também a pavimentação na região da rua Astro, nas proximidades da avenida Olintho Mancini.

Durante a sessão, ao presidir os trabalhos, Cassiano Maia permitiu que um grupo de familiares de portadores de transtornos de espectro autista se manifestasse. Eles apresentaram reivindicações pela implantação de uma clínica-escola, para proporcionar tratamento e desenvolvimento especializados às crianças autistas.

Afirmou que tem pensado muito em como ser um bom presidente da Câmara e vereador e se disse satisfeito com os resultados da primeira sessão. "Vamos resgatar a credibilidade e a confiança da população, com trabalho e dedicação. Dobrando as sessões, vamos acelerar as votações dos projeto do Executivo e dos próprios vereadores. O povo tem pressa e precisamos ajudá-los", afirmou. Ele ainda agradeceu e enalteceu as manifestações dos colegas.