CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Dr. Issam pede que moradores do Jupiá sejam ouvidos
23/02/2021
 

No grande expediente, o vereador Dr. Issam Fares Jr. apresentou suas três indicações, que foram encaminhadas para o prefeito, solicitando: limpeza (roçada) do canteiro central e das laterais de toda a extensão da avenida Waldir S. Marzabal, “pois com a vegetação alta, a população tende a jogar entulhos e lixo no local, propiciando a criação de animais peçonhentos, a proliferação do mosquito transmissor da dengue, atrapalhando também a visibilidade dos veículos automotores e bicicletas”; limpeza (roçada) da praça, academia ao ar livre, campo de futebol e o parque infantil   localizados na rua Abílio Siqueira Campos, no Novo Oeste; e terraplanagem nas ruas Henry Abud Dias e Projetada G, da quadra 17 em diante, sobre toda a extensão da via, localizadas no bairro Flamboyant, pois “as ruas apresentam irregularidades no seu relevo, bem como excesso de terra na extensão das vias, o que pode ocasionar acidentes aos condutores de veículos automotores que ali circulam”.

Sobre o incidente no Jupiá, pediu para que a população local seja ouvida nas decisões que serão tomadas na localidade. “Nós não moramos lá, aquela não é a nossa realidade, temos que respeitar quem mora lá e ouvir as vontades deles”, ressaltou.

 

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

  • Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.