CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Prof. Negu Breno lamenta mortes por Covid e critica negacionistas
23/02/2021

No tempo do pequeno expediente, o vereador Prof. Negu Breno apresentou suas três indicações, encaminhadas à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: placas com identificação das ruas e dos logradouros públicos em todas as ruas do Jupiá, pois são inúmeras reclamações, considerando que a sinalização de logradouros públicos e ruas com placas é um dos deveres da administração municipal e será um meio de minimizar o grave problema trazido pela falta de sinalização do local, que tem causado grandes transtornos e prejuízos aos munícipes e aos comerciantes da região; faixa de pedestre elevada em frente ao portão de entrada do Crase Coração de Mãe, localizado na rua Clodoaldo Garcia, na Vila Haro, pois no local transitam muitas crianças, servidores públicos e o trânsito é intenso e muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade permitido; e reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ruth Máximo Filgueiras, localizado na rua Macapá, no bairro Guanabara, pois o local precisa ser reformado em caráter de urgência para dar mais condições de atendimento aos servidores municipais e os munícipes.

No grande expediente, lamentou algumas vítimas da Covid-19, inclusive de parentes seus. “Agradeço a imprensa por ter essa missão de levar a informação e conscientização para a população sobre como lidar com a pandemia”, ressaltou.

Breno se demonstrou indignado com a falta de planejamento para enfrentar a pandemia. “O Governo Federal com seu negacionismo, fez o Brasil atrasar na luta contra o coronavírus e fez muitos, como eu, perder seus entes queridos”, criticou.

Por meio de requerimento, Breno questionou o poder executivo sobre estudos e interesses sobre o Programa Bolsa Atleta no município.

RESUMO DA SESSÃO

Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

• Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.