Tonhão pede carnê de IPTU mais didático e pista dupla na BR-262
05/04/2021

O vereador Tonhão protocolou duas indicações durante a 12ª sessão ordinária do ano. A primeira, encaminhou para o Poder Executivo e para a Secretaria de Finanças, Receita e Controle, pedindo que se esforcem em confeccionar um carnê de IPTU mais didático. “O IPTU é uma das fontes que mais arrecada dinheiro, porém, muitas pessoas não sabem discriminar a razão dos valores e, muitas vezes, o direito à isenção do pagamento”, justificou no pedido.

A segunda foi para o Poder Executivo municipal e estadual, com cópia para o DNIT e DER, solicitando execução de pista de mão dupla na BR-262, que liga Três Lagoas a Campo Grande. “A BR-262 se tornou uma estrada muito perigosa em virtude da quantidade de buracos, falta de sinalizações, falta de acostamentos etc. Dessa forma, é importante que o Estado zele pela segurança dos que ali precisam trafegar”, enfatizou o vereador.