Tonhão indica UTI Neonatal e campanhas para doação de sangue
07/04/2021

O vereador Tonhão apresentou duas indicações, durante a sessão desta quarta-feira (7). Os pedidos visam melhorias de serviços e atendimentos a população.
Na primeira solicitação, Tonhão pede ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópias à secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende Pereira, e a bancada Federal, para que se esforcem na implantação da UTI neonatal e da UTI pediátrica na rede pública do município.
“Este é um pedido antigo, mas que infelizmente ainda não fora atendido. Apesar do Hospital da Cassems ter feito uma parceria com a Prefeitura do nosso município, ainda temos essa carência na rede pública, atualmente no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e em breve no Hospital Regional”, destaca Tonhão.
Ainda para o prefeito e para a secretária municipal de saúde, o vereador pede que reforcem a Campanha de doação de sangue e medula óssea.
“A doação de sangue é um serviço de cidadania e compaixão com o próximo, e é essencial que as campanhas aconteçam com mais frequência, bem como a doação de medula óssea, que pode salvar vidas com um simples gesto de contribuir com um receptor compatível”, enfatiza Tonhão.