Camaradas passam a ilustrar muro na sede do Legislativo
27/05/2021

Um muro da Câmara Municipal de Três Lagoas acaba de ganhar uma pintura lúdica, com os mascotes “Os Camaradas”, personagens criados pela equipe de comunicação do Legislativo, em 2018, com finalidade de interagir com os cidadãos.

Desde o lançamento de Os Camaradas, no desfile de aniversário de 103 anos Três Lagoas, com parceria da escola municipal Parque São Carlos, a capivara, o jacaré e a arara aparecem nas redes sociais, levando assuntos de interesse da Câmara e da população. Além disso, eles ilustram um almanaque, entregue aos alunos da rede municipal de ensino, em 2020.

Agora, também ganharam forma e, sobretudo, cores, enfeitando uma área interna do Legislativo. A pintura foi realizada pela designer efetiva, Naiane Biazi, de forma voluntária, com assistência de outros servidores do setor.
O novo local é motivo de muito orgulho para os servidores e vereadores. Servirá para o registro das visitas que passarem pela sede do Legislativo Municipal, quando for possível receber alunos e autoridades.

A proposta surgiu da necessidade de consolidar a relação dos legisladores e servidores com a população. Através dos mascotes, animais típicos da região, tão presentes em diversos pontos da cidade, como é o caso do jacaré e da capivara, vistos na Lagoa Maior, e da arara, tão comum nas arvores de muitas residências, são passadas informações, de forma mais fácil e divertida, como funciona a Câmara, quais suas funções e como o cidadão pode participar. Os Camaradas também participam das campanhas publicitárias de prevenção à Covid-19.

Os personagens foram criados pelo setor de Comunicação, da Câmara, em 2018. Há várias postagens dos três personagens nas redes sociais do Legislativo Municipal, desde então.