A empresa de ônibus Reunidas Paulistas informou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (6), que tomará algumas medidas em atendimento às reivindicações de moradores do Jardim Alvorada e adjacências, quanto ao retorno da venda de passagens no ponto do Bar Pardal. Segundo o gerente Luiz Monteiro, a partir de segunda-feira (12), um funcionário da empresa será deslocado para vender passagens no local, das 17h às 19h, horário considerado o principal pico de embarque de passageiros fora do terminal rodoviário. Outra medida anunciada aos vereadores e a uma comissão de usuários é a instalação de um banner com todos os horários de ônibus que passam pelo ponto, além da distribuição de cinco mil panfletos com a escala completa, visando informar os usuários sobre o atendimento da empresa. Os moradores fizeram um abaixo-assinado com 600 assinaturas, reivindicando a reinstalação do posto de venda, fechada há cerca de 90 dias, e encaminharam o pedido à Câmara. Eles pediam que a empresa terceirizasse o guichê de vendas, caso não quisesse operar a venda fora da rodoviária, mas a proposta não foi aceita pela empresa. Alessandro Rodrigues Amorim, proprietário de uma farmácia nas proximidades disse que a resposta da empresa não foi completamente satisfatória, mas atende parte dos anseios da comunidade. “A resposta não satisfaz completamente, mas os moradores e os clientes não podem impor nada”, afirmou Alessandro. Já o gerente da Reunidas argumentou que o custo operacional de um guichê é alto para a demanda e que passageiros que embarcam no ponto Pardal em ônibus interurbanos e suburbanos contam com cobrador no veículo e somente aqueles que viajam para a Capital de São Paulo têm que adquirir o bilhete na rodoviária, com antecedência. “Este carro embarca passageiros no caminho e não tem como controlar. Se ele pega um passageiro no ponto Pardal, a mesma poltrona pode estar vendida em Araçatuba e provocar confusão”, explicou.
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