Vereadores e homenageados na solenidade

Vereadores entregam moções de congratulação
15/12/2022

Com objetivo de homenagear pessoas que têm se destacado, na quarta-feira (14), foi realizada sessão solene para entrega de sete moções de congratulação a cidadãos que vêm prestando relevantes serviços ao município.

O vereador Marcus Bazé abriu a solenidade, agradecendo a presença de todos os homenageados, assim como de seus convidados, e do juiz Vinícius Pedrosa Santos, diretor do Fórum local, por prestigiar o evento. As homenagens foram propostas pelos vereadores Marisa Rocha, Evalda Reis, Sayuri Baez e Marcus Bazé.

A vereadora Marisa Rocha fez a entrega da moção para o coordenador do laboratório municipal, Cesar Vinícius Moleiro Ribas. A honraria foi extensiva aos outros 44 funcionários, pela intensa e importante atividade realizada no município. Desde 2018, o laboratório vem realizando média superior a 400 mil exames por ano, chegando ao ápice de 560 mil em 2019.  Em março deste ano, o laboratório bateu o recorde, com 55.252 mil exames.

Marisa parabenizou a todos os homenageados da noite, agradeceu a presença do juiz e se colocou à disposição para lutar junto pela educação de qualidade. Quanto ao laboratório e sua equipe, ela disse que “a homenagem já deveria ter sido feita há muito tempo, lembrando que na época da pandemia atuou com muita qualidade. Quero parabenizar a administração municipal por este trabalho”. Ela lembrou que o laboratório é responsável pelos exames laboratoriais do Hospital Regional e da UPA.

A vereadora Sayuri Baez entregou moção de congratulação para o policial militar Leonel Gracini, que impediu uma tentativa de homicídio, no dia 31/7/2022, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Na ocasião, impediu o assassinato de uma mulher, tendo rendido e desarmado o acusado. O soldado, atualmente, está lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Três Lagoas. “Quero parabenizar a todos pela merecida homenagem. No caso do soldado Gracini, com bravura, ele evitou o assassinato de uma moça em Campo Grande e tem prestado excelente serviço no nosso município”, disse Sayuri.

Evalda Reis concedeu três moções, sendo duas para os empresários Lucimar dos Santos da Silva e Jairo Aparecido Melchior, sócios proprietários da empresa JM Máquinas e Equipamentos. A terceira moção foi entregue para Vitória da Silva Barreto que, durante quatro anos, participou do projeto AABB Comunidade e que, com apenas 15 anos, já é destaque do atletismo de Três Lagoas, concorrendo em categoria superior à sua e conquistando diversas medalhas.

Evalda se disse muito orgulhosa pelo evento porque reconhecia que todos os homenageados da noite se destacam. “Nesta data, estão aqui para ser homenageados por fazerem diferença na vida de alguém. Minha querida aluna, com a qual convivi, oriunda de um pequeno projeto feito junto com a Sejuvel, vinha de ônibus para a Aden treinar. Importante que não é só campeã de arremesso de peso, mas na vida. Da mesma forma, Lucimar, Mazola e o Jairo não são só comerciantes, mas fazem trabalhos para auxiliar, fazem o bem para a sociedade”. A vereadora felicitou a todos pelo Natal e pelo ano novo.

Finalizando, o vereador Marcus Bazé, entregou três moções para professores da rede municipal, vencedores do 3º Prêmio Professor (a) da Infância. José Manoel de Souza Júnior (projeto “Com todo o encanto e embalado em melodias eu encanto com meu canto”), do CEI Cida Castro, ficou em primeiro lugar. Marcela dos Reis França (projeto “Descobrindo o Brasil com as lentes da imaginação em sintonia com a realidade”), da escola General Nelson Custódio de Oliveira, foi a segunda colocada. Veriana Lima Carvalho (projeto “Pequenos Astronautas: Descobrindo o universo da educação infantil”), do CEI Interlagos, foi a terceira colocada.

“Fico feliz pela gestão da educação e da prefeitura, pelo apoio. Foram 38 projetos inscritos e o de vocês se sagraram campeões. Porém, quem mais ganhou, com os excelentes trabalhos e dedicação de vocês, foram as crianças. Defendo a educação infantil, do zero aos seis anos. Hoje, nosso prefeito, Ângelo Guerreiro, recebeu o título de Prefeito da Criança, no Fórum da Primeira Infância, porque tem olhar atento ao ato de brincar, por criar praças com áreas de lazer e esportes, por reformar unidades escolares com brinquedoteca e manter professores preparados para a melhor educação das nossas crianças”, destacou Bazé.

O professor José Manoel de Souza Júnior falou em nome dos homenageados, ressaltando que o trabalho de todos os colegas foi em prol dos alunos, com objetivo de proporcionar protagonismo para os estudantes. Ele agradeceu pela homenagem e frisou: “vamos lutar cada dia mais pela educação. Lutem por nós”.

Presente pela primeira em uma solenidade na Câmara, o juiz Vinícius Pedrosa dos Santos agradeceu o convite. “Estou honrado pelo convite e feliz em ver pessoas de bem, que se destacam, sendo reconhecidas. Parabéns por todas as conquistas”. Ele citou o Papa João Paulo II ao motivar as pessoas. “Se você acreditar, poderá alcançar tudo que imagina”, afirmou.