CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Secretária de Finanças, Soyla Marques, entregou o relatório ao presidente

Câmara recebe relatório de prestação de contas da Prefeitura e convida população para audiência pública
24/02/2028

Nesta sexta-feira (24), o presidente da Câmara, Doutor Cassiano Maia, recebeu o relatório de prestação de contas do município, no exercício de 2022, entregue pela secretária municipal de Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Alves Garcia. O documento será apresentado em audiência pública, na segunda-feira (27), às 8h, no auditório do plenarinho da Câmara. A audiência é aberta a toda população.

Cassiano Maia destacou o ato de responsabilidade fiscal e transparência da gestão do Executivo e convidou a todos os interessados para acompanhar a prestação de contas, momento em que os dados detalhados da execução financeira do ano passado são explicados por servidores da Prefeitura.

Soyla Garcia antecipou que a arrecadação e a aplicação de recursos, em Três Lagoas, em 2022, ultrapassou R$ 1 bilhão, tendo alcançado R$ 1.013.668.669,86. Outro ponto ressaltado pela secretária foi a divisão destes recursos, com foco em saúde. De acordo com a Constituição, todo município deve aplicar 15% dos seus recursos em saúde e Três Lagoas investiu mais que o dobro. Neste setor, foram gastos recursos superiores a R$ 205 milhões, o equivalente a 30,36% do orçamento do ano. Educação também superou o limite exigido constitucionalmente, ou seja, o legal é aplicação de 25% do orçamento e foram investidos 28,08%.

Durante a audiência pública estes e outros dados serão apresentados e os servidores esclarecerão possíveis dúvidas e questionamentos feitos pela população.

A prestação de contas acontece a cada quadrimestre, sendo que a última do ano anterior pode ser apresentada até o último dia de fevereiro. O site da prefeitura disponibiliza todos os relatórios para consulta.