Durante a 5ª sessão ordinária, realizada no dia 14 de março, a vereadora Charlene Santana Bortoleto, fez indicação para a titular da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, com cópia para o titular da secretaria municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Junior, solicitando estudar a possibilidade de criação de mais pontos de leitura de Microchips nos animais e aquisição de Leitores no Município de Três Lagoas.
Para a mesma secretária, Charlene pede que seja realizada uma campanha “Menina não é mulher” que garanta a proteção dos direitos das meninas.
Finalizando, a vereadora fez duas solicitações para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, solicitando o seguinte: a instalação de placa de “proibida conversão” no cruzamento da av. Olinto Mancini com av. Eloy Chaves, no município de Três Lagoas; e um estudo da adição de uma linha adicional de ônibus para o transporte coletivo dos alunos da Escola Fernando Corrêa até a Faculdade AEMS.