CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Sessão foi a 36ª do ano
 
Vagner Silverado pede ciclovia ao longo da Ranulpho Marques Leal
31/10/2023
 

Na sessão desta terça-feira (31), o vereador Vagner Silverado enviou pedido ao engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, de que construa uma ciclovia no canteiro central da avenida Ranulpho Marques Leal, em todo perímetro urbano do município.

Já para o secretário  Osmar Dias Pereira, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito, Silverado solicitou que estudem a possibilidade de interligar, com o serviço de pavimentação asfáltica, a rua Euclides da Cunha com a avenida Rosário Congro, no bairro Santa Rita, e que se instale uma faixa elevada para pedestres em frente à Igreja Missões Mundiais do Brasil, na rua João Dantas Filgueiras, n° 772, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Câmara recebe lei orçamentária de 2024

Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei nº 117, de 10 de outubro de 2023, o qual "estima a receita e fixa a despesa do município de Três Lagoas (MS), para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências", a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

O PL veio acompanhado de mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro, destacando que a receita estimada para o próximo ano será de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais). Também destacou que a prefeitura tem trabalhado com equilíbrio, financeiro e orçamentário, devido a “uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação e melhorando a qualidade de vida da população”.

Após a análise das comissões permanentes e dos vereadores, o PL deverá ser votado em duas sessões exclusivas para ele, com ou sem emendas propostas pelos parlamentares, antes do final do ano.