A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (18), projeto de lei que institui o Prêmio Primavera, de autoria da vereadora Vera Helena. Com o projeto, a prefeitura e a Câmara ficam autorizadas a criar incentivos, através de premiação, para empresas e entidades que adotarem e cuidarem bem de canteiros públicos, praças e rotatórias da cidade.
O projeto foi aprovado em votação única e, segundo a vereadora Vera Helena, vai ser de extrema importância para que a prefeitura estimule empresários e entidades a auxiliarem o Poder Público dentro do programa de adoção de canteiros.
Com a instituição do “Prêmio Primavera”, a ser conferido aos munícipes, entidades do setor público ou privado que se destacarem no programa de adoção e manutenção de canteiros, praças e rotatórias da cidade.
Segundo a vereadora, o prêmio será conferido em parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. “O ideal é que as empresas que adotaram os jardins façam a manutenção e se preocupem em oferecer a melhor estética para a cidade. O critério será o de acompanhar a conservação durante o ano inteiro e premiar aqueles que mantiveram a área bonita e saudável”, explicou a Vera, lembrando que praças, áreas verdes e canteiros também fazem parte da qualidade de vida de um município.
“Luto muito pelo embelezamento da cidade e pela qualidade de vida. Acredito que praças e áreas verdes, assim como mais parquinhos infantis, são necessários para que nossas crianças e jovens cresçam mais saudáveis.
Para entrar em vigor, o prêmio ainda precisa ser sancionado pela prefeita Simone Tebet.