WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Dr. Cassiano indica adequação para acessibilidade segura


>>12/03/2024

 

Na sessão do dia 12 de março, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia pede à secretaria municipal de Governo e Políticas Públicas, Silvania de Fatima Bersani, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, quanto à necessidade de elaboração do plano de rotas acessíveis, de tal forma que sejam feitos estudos e adequações necessárias para viabilizar ações de planejamento urbanístico e de trânsito, de modo a tornar a calçada como parte fundamental do sistema de mobilidade urbana e garantir a acessibilidade segura, em especial a pé. “Fazemos tal solicitação, com base na análise e parecer técnico n. 014/2022 e check list básico elaborados pelo departamento de apoio à execução do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul”, destaca.

Trânsito

Outras indicações do vereador são para o diretor de Trânsito, Flávio Thomé, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, solicitando o seguinte:

avaliar a possibilidade de intervenção na avenida Aldair Rosa de Oliveira, seja por implantação de redutores, seja com a confecção de faixas elevadas de pedestres e fixação de placas informativas sobre travessia e área de prática de esportes, próximo as quadras de areia, campo e Poli Esportivo da Lagoa;

solicitando avaliar a possibilidade de intervenção na rua Ângelo Melão, no cruzamento com a avenida Filinto Muller, para reduzir a velocidade dos veículos neste cruzamento, haja vista que muitos motoristas ignoram a parada obrigatória e existe um grande ponto gerador e tráfego que é o IFMS.

solicitando avaliar a possibilidade de intervenção no cruzamento da rua Zuleide Perez Tabox com a rua Crispim Coimbra, no bairro Interlagos, com a finalidade de reduzir velocidade no local.



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00