WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Deputado estadual, ex-vereador e professor recebem Título de Cidadão Três-Lagoense
 
Título é a mais alta honraria a pessoas não nascidas no município


>>24/05/2024

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas concedeu Título de Cidadão Três-Lagoense ao deputado estadual Paulo Duarte, ao ex-vereador Cláudio César de Alcântara e ao professor José Bento de Arruda. A solenidade foi proposta pelos vereadores Issam Fares Júnior e Negu Breno, em reconhecimento à destacada atuação dos homenageados no desenvolvimento da cidade.

Visivelmente emocionado, Cláudio César agradeceu a Deus, à família e aos amigos pelo apoio ao longo de sua trajetória. Natural de Valparaíso/SP, ele vive em Três Lagoas há 41 anos, tendo atuado na área da construção civil, como coordenador da Agesul, foi vereador entre 2004 e 2007, trabalhou no Executivo municipal e presidiu o Rotary Club. Formado em Economia, com pós-graduação em Gestão Pública, atualmente atua como jornalista na Rádio Difusora e como professor.

“Quero agradecer a todos os presentes e, em especial, o vereador Issam, que propôs este título, mas também a todos os vereadores que o acataram e aprovaram. Quero agradecer a Casa à qual pertenci e lembrar que, apesar dos erros e acertos, recebo este título em nome da cidade e dos amigos que me ajudaram a chegar aqui”, afirmou Cláudio César.

Em seu discurso, o professor de educação física, José Bento de Arruda, natural de Corumbá/MS, narrou parte de sua trajetória, a qual começou como professor de natação na Apae, passou pela presidência do Sinted, por ser secretário municipal de Educação, na gestão de Issam Fares, e pela administração de escolas, das redes municipal e estadual.  Além disso, também tem atuação nos movimentos sociais, sendo o atual presidente do Conselho Municipal do Direito dos Negros.

“Aqui, a vida foi sempre feita de desafios e de compromissos com a sociedade. Quando me perguntam se não vou parar, digo que não, porque meu propósito ainda não está concluído”, destacou José Bento. Ele também ressaltou a importância da união de pessoas para alcançar objetivos sociais, “com erros e tropeços, mas nunca sozinho, sempre rodeado por pessoas”.

O deputado estadual Paulo Duarte, também nascido em Corumbá, por sua vez, falou sobre sua relação com Três Lagoas, cidade que conheceu como homem público, durante a gestão do ex-governador Zeca do PT. Na ocasião, ocupou três secretárias, tendo oportunidade de trabalhar na captação das primeiras indústrias, no setor têxtil, junto com o prefeito Issam Fares.

Paulo Duarte destacou que, na Assembleia Legislativa do Estado, tem atuado junto com outros colegas nas discussões para buscar alternativas para duplicação da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. Ainda falou sobre destinação de emendas parlamentares para o município, como recentes R$ 200 mil para a área da saúde. Ainda reafirmou que continuará defendendo os interesses da cidade e que acredita no seu potencial de crescimento.

O vereador professor Negu Breno também usou a palavra para enaltecer os homenageados e agradecer pelo trabalho que cada qual desenvolveu e desenvolve em prol da coletividade.

Já o vereador Issam Fares Júnior destacou a relevância dos trabalhos prestados pelos homenageados para o desenvolvimento de Três Lagoas. Ressaltou ainda a importância da participação da população na construção de uma cidade melhor. “Quero enfatizar que a presença de todos aqui só aumenta o brilho desta sessão solene. Nossos homenageados estão recebendo a mais alta honraria entregue por esta Câmara, para pessoas não nascidas aqui, e isso se deve ao tamanho do trabalho que apresentaram para nossa cidade”, disse.

A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos homenageados e comunidade em geral.



 
10/06/2024 22:08
07/06/2024 11:52
06/06/2024 21:48
05/06/2024 22:37
04/06/2024 11:26