WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Profissionais e entidades recebem títulos em reconhecimento a relevantes serviços
 


>>05/06/2024

Na noite do dia 05 de junho ocorreu a entrega de títulos e honrarias para personalidades e instituições, com relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Dr. Cassiano Maia, Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, Marcus Vinícius Bazé de Lima e Dr. Issam Fares Júnior e teve a aprovação em Plenário de todos os vereadores.

Na oportunidade compuseram a mesa de autoridades, os três vereadores propositores e ainda: Silvânia Bersani, secretária municipal de governo e políticas públicas; Terezinha Bazé de Lima, suplente de senador; o presidente do Rotary Cidade das Águas, André Luis Ferreira  e representando o Rotary Club Três Lagoas, Gilmar Meneguzzo.

Receberam Título de Cidadão Três - Lagoense: Guilherme César Fidelis; Isabel Galvanin Guidio Fares; João Batista Belchior; Sônia Cristina Ivonisko; Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira da Palma.

Moções de Congratulação foram entregues para: Alexandre Ferreira de Barros; Christovam Tabox Bazan; Gilmar Meneguzzo; Maria Eliza Kleszcz Freitas; Regina Prudente Antiqueira; Rotary Club de Três Lagoas- Cidade das Águas, Sociedade Brasileira de Eubiose e Wania Maria Decó Stevanato.

Durante a sessão solene também ocorreu a entrega de Moção de Reconhecimento para: Amarildo Adolfo de Freitas; Ivan Murgi de Farias, Marcos Leonardo Souza da Costa Moura; Milton Gomes da Silveira; Nadim Edison Daher, Rotary Club de Três Lagoas. Numa outra oportunidade, também será entregue ao senhor Fildecino da Silva Guidio Filho, que não pode comparecer.

Por fim, houve a entrega de diplomas para: Mário Marcio do Nascimento Queiroz, Diploma de Mérito Esportivo “Ruth Roberta de Souza"; Ailton da Silva Pereira; Diploma de Engenheiro Manoel Mendes Marchesi; Ana Cristina Santos de Souza, Diploma Léo Soto; Renata Congro Leal, Diploma Médico Pelópidas Gouveia; Alda Barbosa Monteiro de Campos, Diploma Professor Comprometido.

O Presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que não pode estar presente devido a questões de agenda, fez questão de gravar um vídeo, exibido durante a sessão, para destacar a propositura que ele fez de concessão do Título de Cidadã Três-Lagoense para Isabel Galvanin Guidio Fares, pelos relevantes serviços prestados ao município, pontuando a importância e relevância dela em diversas ações sociais.  “Foi com muito orgulho que propus a entrega do título e agradeço a todos os colegas, pela unanimidade de aprovação

Agradecimentos

Seguindo o rito da solenidade, os homenageados foram convidados a falar.  Usaram a Tribuna Marcos Moura e Hélio Morales, ambos citaram feitos relevantes e importantes ações desempenhadas, ao longo da história do município, especialmente, pelos integrantes do Rotary Club.

Também foi convidada a falar a secretária municipal Silvania Bersani, ela fez questão de citar a ação dos homenageados, enquanto prestadores de serviço, em diversas áreas e ajudando tantos.

Os vereadores também fizeram questão de falar sobre a propositura das homenagens.

Dr. Issam Fares Júnior destacou o compromisso dos vereadores em reconhecerem pessoas que fazem relevantes serviços para a cidade. “É uma satisfação muito grande, poder fazer isso, trata-se de um reconhecimento de trabalhos realizados, na grande maioria das vezes de forma coletiva, em prol da comunidade”.

Marcus Bazé falou da alegria em reconhecer as ações e serviços de muitos que tanto contribuem com o município, com relevantes serviços prestados. Ele fez questão de destacar o mérito de cada um dos homenageados.  

O vereador Tonhão definiu a sessão com uma frase: amor por Três Lagoas, pois são pessoas e entidades que somam com a cidade, os munícipes, dedicando tempo e conhecimento, cada um numa área de atuação. “É uma sessão de júbilo, de honra. E, esta homenagem é ímpar, na nossa vida, pois fazemos reconhecimento e justiça a muitas pessoas e entidades”, frisou.

Confira o currículo de cada homenageado:

Ailton da Silva Pereira, natural de Aquidauana (MS), nascido em 13 de outubro de 1951, atualmente com 72 anos de idade. Sendo criado em Três Lagoas até o ano de 1966, quando sua família se transferiu para a cidade de São Paulo. Lá estudou, casou, transferiu-se para a cidade de Salvador (BA), e posteriormente para Tatui (SP), até o ano de 1986. É filho de Armando Luiz Pereira e Fe da Silva Pereira. Foi casado com Nilza Lopes Pereira, e teve dois filhos sendo: Armando Luiz Pereira Neto e Anamaria Lopes Pereira, tem três netos: Eduardo Lopes Pereira Ratier, Carolina Maria Lopes Pereira Ratier e Isabela Maria Lopes Pereira Ratier. Formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Mogi das Cruzes, em 06 de fevereiro de 1976. Exerceu a sua profissão por 48 anos, quando retorna para a sua cidade de Três Lagoas (MS). Atualmente, viúvo, aposentado, porém em pleno exercício da sua profissão. s Social lniciou na maçonaria na Loja Maçônica "Caridade III' na cidade de Tatui (SP), sendo Venervel Mestre no ano de 1985. Membro da Loja Maçônica "Aquarius 1903", na cidade de Três Lagoas — MS, sendo Venervel Mestre no ano de 1990. Ingressou no "Rotary Club de Três Lagoas", no ano de 1988. Foi Presidente do clube no biênio de 1990/1991. Companheiro Paul Harris com 5 títulos. Membro de grupos sociais em Três Lagoas como o "Botchesco" "BRUTUS". Voluntario de muitas causas sociais, beneficentes e de caridade. Profissional Como Engenheiro atuou em diversos segmentos da Engenharia Civil destacando-se: Arquitetura Residencial, Comercial e Industrial. Urbanismo de muitos e diversos empreendimentos de loteamentos. Perícia e assistência técnica em processos relacionados a engenharia. Licenciamento Ambiental. Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Foi Secretário de Obras e Serviços Públicos na Prefeitura Municipal de Três Lagoas do ano de 1997 a 2000. Foi diretor na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Tres Lagoas do ano 2001 a 2004. Três Lagoas, 04 de junho de 2024 Ailton da silva Pereira Engenheiro;

Alda Barbosa Monteiro de Campos, natural de Jataí (Go), onde estudou em tradicional colégio de freiras, no regime de internato até o segundo ano do Magistério e Técnico em Contabilidade.
Transferiu­-se para Araçatuba para continuar os estudos, ainda em colégio de freiras. Fez vestibular para Odontologia, mas desistiu por considerar que não estava no caminho certo. A partir desse momento começa sua jornada, que marcou sua vida na educação. Escolheu o curso de Pedagogia e especializou-se em todas as suas áreas como: Magistério, Administração Escolar, Orientação, Inspeção e Supervisão, atuando em todas elas em Três Lagoas e Cuiabá. Fez Mestrado em Avaliação Educacional. Em 1971, estudava e trabalhava. Ressalta que seu primeiro emprego como professora foi na Escola Fernando Correia. Contratada pela Professora ROSA VEACEK, a quem tem a maior estima. No mesmo ano foi transferida para na Delegacia de Ensino onde atuou como Supervisora de Ensino. Em 1973 foi convidada para trabalhar na Secretaria de Educação em Cuiabá como Inspetora de Ensino. Em 1976, retorna para Três Lagoas, iniciando uma nova fase. A construção familiar, casando se com saudoso Nivaldo Monteiro de Campos. Teve três lindas filha, Paula, Renata e Aline. Com a divisão do Estado em 1977, atuava como chefe do núcleo de administração da Delegacia de Ensino, responsável pelo enquadramento dos professores e especialista de Educação de Três Lagoas, Brasilândia e Água Clara. Em 1982, foi coordenadora responsável, pela criação e implementação do CEFAN (Centro especifico de formação do magistério), que surgiu com a proposta de substituir os antigos magistérios, com uma visão diferenciada sobre a formação Educacional. Em 2000, já aposentada do Estado, atuou como coordenadora do Ensino Médio na Escola FUNLEC, onde ficou até o nascimento de sua primeira neta, Antonella, em 2011. Maior Legado de um professor está no amor e inspiração que gera no aluno por meio de seu trabalho, da reflexão, do despertar e da humildade em estar disposto em aprender sempre.

Alexandre Ferreira de Barros, o empresário administrador da empresa ‘Pantanal Veículos’ é filho de Luiz Ferreira de Barros Filho e Ruth Fernandes da Silva.  Nasceu em Três Lagoas/MS aos 29 dias de maio de 1988, onde sempre residiu. Casado, pai de uma filha de 4 anos. No Rotary Club de Três Lagoas – Cidade das Águas- foi eleito presidente para o biênio 2024/2025.

Amarildo Adolfo de Freitas, natural de Umuarama (PR), casado com Maria Elisa Kleszcz Freitas, desde 1982, tem 2 filhos (Christiane e Fabio Henrique) e 02 netos (Eduardo – 06 anos e Beatriz – 02 anos). Mora em Três Lagoas, desde 1988, foi funcionário de agências bancárias, em vários municípios
corretor de seguros formado pela Fenaseg (Fundação Escola Nacional de Seguros Todos Os Ramos). Em 1993 constituiu a Tres Lagoas Corretora de Seguros, em sociedade, mas em 1999 desfez a sociedade e constituiu a Deltatres Corretora e Administradora de Seguros ltda, onde permanece até os dias de hoje.
Em 2003, Amarildo ingressa no quadro associativo do rotary club Três Lagoas, tendo o seguinte histórico: 2005/2006 – secretário; 2007/2008 – presidente; 2008/2009 – gov assistente; 2016/2017 – gov assistente; 2019/2020 – vice-presidente e 2024/2025 – secretário.

Ana Cristina Santos de Souza, natural de Tupi Paulista(SP), filha de Joel Manoel de Souza e Aparecida Livramento Santos, reside em Três Lagoas desde um ano de idade, quando os pais se mudaram para o município. É casada com Dolvair Saraiva, tem cinco irmãs e 11 sobrinhos. É formada em Comunidade Social/ habilidade em Jornalismo pela Faculdade Aems de Três Lagoas. Se formou em 2009. Há 22 anos trabalhando na imprensa em Três Lagoas. Desses, 13 anos no Grupo RCN de Comunicação, onde trabalha como repórter e  apresentadora do programa RCN Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela rádio Cultura FM e TVC, e simultaneamente pelas redes sociais. Também é jornalista e editora do Jornal do Povo de Três Lagoas, bem como exerce a profissão nos demais veículos de comunicação do Grupo RCN. Também já trabalhou na rádio Caçula de Três Lagoas por quase dez anos. Em 2021 venceu o prêmio Fiems de Jornalismo na categoria Jornal impresso, com uma reportagem mostrando a importância do desenvolvimento industrial de Três Lagoas para o Estado.  Em 2023 ficou em segundo lugar com uma reportagem mostrando técnicas utilizadas pelas indústrias para um desenvolvimento sustentável.

Fildecino da Silva Guidio Filho, nasceu em 15 de junho de 1950, em Três Lagoas (MS), filho de Fidelino da Silva e Olga Galvanin Guidio. É casado com Miriam, tem sete filhos: Cristiane, Fidelcino Neto, Ana Paula, Luciana Juliano, Olga e Lourenço. Filho de produtor rural, foi empresário do ramo de carvoaria e na oportunidade foi considerada modelo, foi visitada pelo Ministro da Previdência Social excelentíssimo senhor, Reinhold Stephanes, foi líder e fundador da cooperativa de carvoeiros de Três Lagoas. Também foi assessor parlamentar do deputado Estadual Cicero Antônio de Souza, onde prestou relevantes trabalhos para a sociedade. Vale ressaltar que o senhor Fildecino da Silva Guidio Filho, por muitos anos ofereceu trabalho para os munícipes do nosso município e contribui para com a produção de carvão vegetal na região.

Gilmar Meneguzzo, é filho de José Meneguzzo e Maria Giotti Menguzzo, nasceu em Bandeirantes (SC). Graduou-se em Ciências Contábeis , em 1989, pela FACULDADES UNIDAS CATÓLICAS DE MATO GROSSO - FUCMT, MS, BRASIL. Tem Pós graduação “latu sensu” em perícia e investigação contábil financeira empresarial e pós-graduação “latu sensu” em contabilidade pública, pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB.  Começou a trabalhar em órgãos do MS, em 1981, na FUNDAÇÃO IDESUL E FIPLAN (5 anos, depois trabalhou nos seguintes: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (15 anos); PREFEITURA MUNICIPAL DE TRES LAGOAS (15 anos); SEMADE - INSTITUTO DE MEIO AMBIENTE DE MATO GROSSO DO SUL - IMASUL (3 anos). Paralelamente, em 2004, apadrinhado pelo companheiro JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA, ingressou no Rotary Club Três Lagoas, onde está até hoje. Assumiu as principais comissões do clube, como Secretário, Tesoureiro, Protocolo, Adm do Clube, Conselheiro do Rotakids e do Rotaract. De 2020 a 2021 foi presidente do clube, durante a Pandemia. De 2021 a 2022 esteve como governador assistente; de 2022 a 2023 foi presidente da Comissão Distrital do Rotaract Distrito 4470 Governadora Mirian - Gestão 2023/2024, Governador Branquinho e estará na Gestão 2024/2025, Governador Alvimar. Desde o final de 2019, com 38 anos de serviços públicos realizados, aposentou-se. No final de 2021 passou a fazer parte na Enersol- solução em engenharia solar e hoje ENER3, no setor de vendas, onde apresenta e assessora os clientes com a possiblidade de economia da energia residencial e comercial, através de um projeto de energia solar, uma garantia para todos reduzir os custos de energia.

Guilherme César Fidelis, médico, natural da cidade de Arapiraca (AL), filho de Fernando Luís Barros Fidelis e Rozamelia Ferreira. Casado, pai de um filho de 6 anos. Formou-se em Medicina em 2016 pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). No mesmo ano mudou-se para de Três Lagoas, onde reside até os dias atuais. Cursou suporte avançado de Vida Cardiovascular na instituição American Health Association nos anos de 2016 e 2021 e, ainda, Suporte de Vida Avançado ao Trauma na instituição Abramurgem (Associação de Medicina de Urgência e Emergência) no ano de 2018. Em Três Lagoas possui os registros de médico de emergências da UPA, médico da UBS Paranapungá, médico da família no Distrito de Arapuá, médico socorrista do SAMU, médico emergente nos hospitais Auxiliadora e Cassems. Também participou da linha de frente no combate ao vírus do Covid-19 e é médico do trabalho da empresa de papel Sylvamo do Brasil.  Guilherme também é pecuarista e acionista majoritário da empresa Cuidar Saúde.

Isabel Fares, nascida e criada em Ipaussu, interior de São Paulo. Estudou no colégio interno Nossa Senhora do Patrocínio, em Itú (SP). Cursada em Letras (Português/Francês). Professora primária, atuou em escolas rurais.   Em 2003 iniciou curso de Direito, em Três Lagoas. Pós-graduada em Gestão Municipal, contribuindo com seus conhecimentos para APAE de Três Lagoas. Em 1974 nascia seu filho Iamani, com síndrome de down, fazendo com que Isabel voltasse seu olhar e dedicação à Educação Especial, participando de vários cursos, simpósios e palestras. Em 1977 assumiu à presidência da Apae, 3 anos após a fundação da instituição. Isabel Fares tem mais dois filhos: Issam Júnior e Idris Felipe. Foi casada com ex-prefeito de Três Lagoas, Issam Fares (in memória).

 

Ivan Murgi de Farias, nasceu em Dourados (MS), filho de Raimundo Borges de Farias e Sofia Murgi de Farias. Formando no curso "Graduação de Professores", pela UCDB Campo Grande/MS que me habilitou docente para cursos Técnicos de Administração, Economia e Contabilidade, com Pós Graduação em "Gestão Avançada em Recursos Humanos", pelo INPG - Instituto Nacional de Pós Graduação, pela UCDB Campo Grande/MS, realizando atualmente uma MBA em Gestão da Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo pela Faculdade Descomplica. Em 2009, após uma experiência na área Administrativa e Comercial nas empresas da Bradesco Seguros (Campo Grande MS e Cuiabá MT de 1998 a 2007, sendo os 02 últimos anos em Cuiabá), e no Sicredi de 2007 a 2009, onde atendeu como Coordenador Regional de Seguros em 04 Estados MS, GO, TO e PR. Em iniciei 2009, no Senac MS, na cidade de Campo Grande, iniciou como Consultor Corporativo, para Modalidade EAD, atendendo a todo o Estado de MS. Em Janeiro de 2011, foi convidado pela Direção Regional do Senac MS, para assumir da Gerência do Senac Três Lagoas, devido ao perfil e oco mais voltado para o comercial, como estratégia de atuação, chegando ao em Três Lagoas, em 31/01/2011, quando iniciou atendendo 13 municípios. Hoje, atua em 15 municípios da Região Costa Leste.

Marcos Leonardo Souza da Costa Moura, formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie-SP e com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Filho de João da Costa Moura e Vera Maria de Souza Moura, nasceu em Três Lagoas/MS aos 9 dias de novembro de 1957. É fundador do Rotary Club de Três Lagoas – Cidade das Águas, além de membro de IGE pela Instituição no Estado de Israel em maio/junho de 1996, bem como esteve presidente nos biênios 1999/2000 e 2012/2013. Assumiu, posteriormente, a secretaria do clube e a diretoria de intercâmbio.

Maria Elisa Kleszcz Freitas, nascida em 30 de outubro de 1962, natural de Barão de Cotegipe (RS), é casada com Amarildo Adolfo de Freitas, tem dois filhos: Christiante Kleszcz Freitas e Fabio Henrique Kleszcz Freitas e dois netos Eduardo, de 5 anos e Beatriz de 2 anos. Em 1988,  mudou-se para Três Lagoas. Hoje, trabalha com o marido e filho na corretora de seguros Deltatres Seguros. Em 2003, ingressou no Rotary Club Três Lagoas, e Casa da Amizade, nossos padrinhos Cristiana Torchetti e Sandro Lorencetti. No ano de 2007/2008, juntamente com o marido, exerceu a função de presidente, da Casa da Amizade e Rotary Club Três Lagoas, respectivamente.

Mário Marcio do Nascimento Queiroz, mais conhecido como Mestre Mário, nasceu no dia 20 de fevereiro de 1975, em Três Lagoas. Começou a capoeira em 1993, após ser vítima de um acidente, onde teve várias fraturas que poderiam gerar incapacidade física, mas como sempre foi apaixonado por esporte, resolveu utilizar a capoeira como ferramenta para sua recuperação e fisioterapia. Desde que iniciou a prática da capoeira, se encantou com toda a potencialidade que existia nesta arte, e após três anos de dedicação aos treinos e muito aprendizado, teve a oportunidade de iniciar sua primeira turma, e desde lá, nunca parou de ensinar jovens, crianças e adultos a arte da capoeira. Já realizou vários eventos de Capoeira e o que mais se destaca é o Jogando pela Paz. Já representou Três Lagoas e Mato Grosso do Sul em vários eventos de nível Nacional. O evento “Jogando pela Paz” fomenta a pacificação na sociedade e no mundo. É um trabalho reconhecido em todo o território brasileiro, e responsável pela entidade Escola de Capoeira Atleta do Bem, que hoje tem representatividade em vários países. São 30 anos ensinando, educando e transformando vidas através do esporte, da educação e da capoeira.

Milton Gomes Silveira, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e especialista em Direito Processual e Constitucional pela mesma instituição de ensino. Filho de Sinval Silveira e Lurdes Gomes Silveira, nasceu em Pedra Corrida-MG aos 5 dias de agosto de 1955. Associou-se ao Rotary Club de Três Lagoas no ano de 2004, como sócio representativo na classificação profissional “Oficial da Polícia Militar”, bem como foi secretário em duas oportunidades, tesoureiro, trabalhou em relações públicas e, então, foi presidente no biênio 1998/1999. Em 2011/2012 foi Presidente do Rotary Club de Três Lagoas Cidade das Águas, onde permanece associado até os dias atuais.

Regina Prudente Antiqueira, nascida em Piracicaba, no estado de São Paulo.Mudou-se para Três Lagoas em 1991. Filha de José Prudente  e Nair  Hellmeister Prudente. Casada com Luiz Roberto Antiqueira. É Formada em Pedagogia pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba. Atuou como empresária da Digimax, empresa voltada para  artes gráficas, formatação de monografias e correlatas. Há 15 anos participa ativamente da Casa da Amizade, onde atuou como presidente, protocolo, secretaria, tesoureira e imagem pública da instituição. Realiza trabalhos voluntários como ‘Doutores Mais Palhaços’ -  o amor que cura em hospitais, creches, escolas e associações públicas.
Renata Congro Leal, médica infectologista, concursada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas desde 2016, atuando no Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais. Graduada em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB em 2007. Realizou residência médica no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, São Paulo. Médica responsável técnica pela Clínica Vivaz, em Três Lagoas. Responsável técnica pela Medicina Hiperbárica Três Lagoas.  Coordenadora do Grupo de Clínica Médica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (2013 – 2023). Médica responsável técnica do grupo de Serviço de Controle de Infecção Relacionada Assistência à Saúde do Hospital CASSEMS de Três Lagoas (2019 – 2023). Médica responsável técnica do grupo de Serviço de Controle de Infecção Relacionada Assistência à Saúde do Hospital Regional Magid -Thomé, Três Lagoas (2022 – 2023).

Rotary Club de Três Lagoas: Ano Rotário 1998/1999; Lema Rotário: Torne Real seu Sonho de Rotary ; Governador: Roberto Coelho; Governador Assistente: Genésio Char; Conselho Diretor: Presidente: Milton Gomes Silveira; Vice-Presidente: Paulo Cezar Lopes Rebello;1º Tesoureiro: Helito Alves Pinto; 2º Tesoureiro: Wilson Ribeiro de Paula;1º Secretário: Plínio Sampaio Leite; 2º Secretário: Julio Cezar Floriano;1º Protocolo: Helio Morales Leal; 2º Protocolo: José Roberto Teixeira; Presidente da Casa da Amizade: Andréa Matinez Tabanez. Ações realizadas no ano rotário: 1. Criação do Rotary Clube Três Lagoas – Cidade das Águas (principal); 2. Doação de Rádio Comunicação (HT) a Policia Civil de Três Lagoas; 3. Premiação Trimestral de companheiros 100%; 4. Doação de Telhas ao Desafio Jovem Peniel – Rural; 5. Debate ao longo do ano, sobre os seguintes temas: a) Segurança Pública – aumento da criminalidade; b) Trânsito; c) Saúde; 6. Construção do Posto da Policia Rodoviária Federal.

Rotary Club de Três Lagoas – Cidade das Águas - foi fundado no dia 19/5/1999 e teve como seu primeiro presidente o companheiro Marcos Moura. Na ocasião, teve como padrinho o Rotary Clube de Três Lagoas que, naquela ocasião, era presidido pelo companheiro Milton Silveira, o qual, atualmente, faz parte do quadro de associados desse clube. São 25 anos de muito trabalho e projetos realizados na cidade, comunidade, em entidades e já beneficiou milhares de pessoas, sendo os projetos mais recentes a climatização e fornecimento de cadeiras da sala de oncologia do hospital NSA, doação de equipamentos para a sala de fisioterapia também do hospital NSA, doação de equipamentos para a sala de fisioterapia da APAE, revitalização de praticamente todo o espaço do Projeto Candeias, doação de equipamentos para ajudar a comunidade assistida pelo projeto Boa Esperança, entre outros ao logo destes 25 anos. Atualmente, o clube possui 27 companheiros ativos, que honram o lema principal do Rotary que é “DAR DE SI SEM PENSAR EM SI”.

Rotary Club de Três Lagoas – Cidade das Águas conta como Ano Rotário 1998/1999 e, como lema, “Torne Real Seu Sonho de Rotary”, na época sendo o Governador, o Sr. Roberto Coelho. A principal ação realizada no Ano Rotário foi a Criação do Rotary Clube Três Lagoas – Cidade das Águas, tendo como presidente para o biênio 2024/2025 Alexandre Ferreira de Barros.

Sociedade Brasileira de Eubiose, instituição de Três Lagoas-MS, pela comemoração de 100 anos desta organização religiosa neste ano de 2024. Eubiose é apartidária, com fins cultural e espiritualista, constituída de livres pensadores, baseando-se na Doutrina Eubiótica revelada pelos seus fundadores. Em 2023, a administração passou a ser da Prof. Mestre Maria Aparecida Ferreira de Melo. Fundada em Niterói-RJ, na data de 10 de agosto de 1924, por Henrique José de Souza e Helena Jefferson de Souza, passando a existir em Três Lagoas no ano de 1969, pelo diretor Carlos Sabu, o qual foi idealizador da bandeira e do brasão de nossa cidade.

Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira da Palma, possui graduação em direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista. Mestre em direito pela Faculdade Euripides Soares da Rocha, em Marília. Doutora em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados. É servidora pública Federal na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul , campus  Três Lagoas,  exercendo a função de docente desde 2004. Dentre as principais áreas de atuação: direito público, ministra aula em direito tributário e direito da pessoa idosa.  É coordenadora há 13 anos do projeto de extensão da Universidade Federal, campus Três Lagoas, denominada Umi (Universidade da Melhor Idade) ligada ao programa de extensão da Universidade aberta à pessoa idosa. Publicou 4 livros direcionado para pessoa idosa, foi organizadora de mais de 10 obras, publicou 65 capítulos de livros, inúmeros artigos científicos. É parecista de algumas revistas científicas, orientou mais de 100 trabalhos científicos na área jurídica e da educação.  É presidente da comissão setorial de extensão da UFMS, campus Três Lagoas. É representante docente do campus Três Lagoas do Conselho de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Líder do grupo de pesquisa “Fundamentos e Princípios Constitucionais no Direito Tributário e Administrativo e seus reflexos sociais” desde 2009. Coordenadora do projeto de pesquisa intitulado “políticas públicas: vulnerabilidade existentes nos grupos sociais, idosos, deficientes e população negra”.

Wania Maria  Decó Stevanato, natural de Valparaíso (SP), filha de Santo Decó e Rosa André Decó; casada. Formou se em Serviço Social, em 1977, pela 1977 pela Faculdade de Serviço Social de Lins (SP). Trabalhou na área administrativa da Delegacia Estadual de Educação (1977); Foi Professora e Coordenadora no período noturno, da Escola Estadual João Thomes (1977 a 1979); Primeira Assistente Social da APAE de Três Lagoas/MS (1980) - Trabalhou como coordenadora da implantação e implementação do CENTRO SOCIAL URBANO, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, desenvolvendo atividades sociais e comunitárias no bairro Paranapungá e demais bairros circunvizinhos, bem como, em atividades de cursos profissionalizantes para mães, atividades na área de educação aos alunos com acompanhamento de tarefas, atividades recreativas, merenda escolar, acompanhamento médico, odontológico e horta comunitária ( 1977 a 1982); Foi assistente social do SESI - Serviço Social da Industria (1982); Terceira colocada no Concurso Estadual de Mato Grosso, na Secretária de Saúde, onde atuou no Posto de Saúde Central (antigo Postão), nos Programas de Tuberculose e Hanseníase, Programas de Ginecologia e Obstetrícia e aleitamento Materno e infantil, Programa de Suplementação Alimentar para Gestantes e Crianças e ministrou palestras na comunidade sobre saúde em suas diversidades; No CEM (Centro de Especialidades Médicas) trabalhou com o programa de diabetes e hipertensão, orientação individual e de grupo sobre o tratamento e medicações, dentre outros. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: EM 2004, foi designada para implantar atendimento no HEMONUCLEO DE TRÊS LAGOAS, atual HEMOSUL, cuja atuação primordial era conscientizar a comunidade na necessidade de doação de sangue, visto que, naquela época, a coleta era realizada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e haviam poucos doadores. 2012 - Aposentou do serviço público após 35 anos e 03 meses exercendo atividade de Serviço social; 1994 a 2023. Simultaneamente ao serviço público, iniciou atividade comercial com a abertura da empresa FIO TERRA CONFECÇÕES, trabalhando como uniformes e varejo. Há 44 anos é Membro da Fraternidade Feminina Regente Feijó IV, sendo Presidente no ano/exercício 2008/2009; Há 24 anos é Associada do Rotary Club de Três Lagoas/MS, sendo Presidente no ano/exercício 2009/2010 e Governadora Assistente da Região de Três Lagoas/MS ano/exercício 2011/2012.



 
 
10/06/2024 22:08
07/06/2024 11:52
06/06/2024 21:48
05/06/2024 22:37
04/06/2024 11:26