WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Médicos, servidores e outros profissionais são homenageados durante sessão solene
 
Sessão solene foi proposta pelos vereadores Tonhão e Britão do Povão


>>10/06/2024

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (10), por propositura dos vereadores Tonhão e Britão do Povão, a Câmara Municipal de Três Lagoas entregou honrarias a 19 personalidades, principalmente médicos e servidores públicos de vários setores, por relevantes e excelentes serviços prestados à comunidade três-lagoense.

Foram homenageados pelo vereador Tonhão: Acácia Gimenez Barreto e Victor Mangiolardo (Diploma Dentista Ruth Filgueiras);  Alcides Divino Ferreira, Braz da Silva Filho, Pedro Otávio Cavalcante Hirotuca e Ubiratan Botêlho Alves (Diploma Excelência no Serviço Público); Kátia Lira Odono e Rosalba Nascimento (Diploma de Mérito em Saúde Pública); Luís Rodrigo Gonçalves Gatto (Diploma Médico Pelópidas Gouveia) e Marcelo de Oliveira Shimada (Moção de Congratulação).

Os homenageados do vereador Britão do Povão foram Eduardo Cintra Abib, Guilherme Consentino Munhoz, Gustavo Floriano de Queiroz, José Ricardo Lourenço Guerra, Marco Aurélio Fernandes Teixeira, Rafael Tibyriçá Loureiro da Rosa, os quais foram agraciados com o Título de Cidadão Três-Lagoense. Já Lucas Lara Hahmed recebeu o Diploma Médico Pelópidas Gouveia; Maurilio Francisco Navarro recebeu Moção de Reconhecimento e Francisco de Assis dos Santos Leal recebeu o Diploma Engenheiro Manoel Mendes Marchesi.

A mesa de honra do evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Fúrio, e do secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, além dos vereadores proponentes da sessão solene e do homenageado, Rodrigo Gatto. Os outros homenageados compuseram a extensão da mesa.

Ao discursar representando os homenageados, o médico Rafael Tibyriçá Loureiro da Rosa, laureado com o Título de Cidadão, residente no município há 15 anos, com atuação no SUS e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, destacou que muitos dos homenageados escolheram Três Lagoas para viver e cresceram junto com a cidade. “Hoje, é a minha cidade, um local pujante no qual tenho orgulho de morar”, afirmou.

O médico Rodrigo Gatto também usou a palavra. “Todos, servidores ou não, tiveram papel importante no desenvolvimento da cidade. É uma recompensa saber que somos consideradas pessoas boas, que fazem o melhor”, disse.

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, representou o prefeito Ângelo Guerreiro, na solenidade. “Muitos aqui são profissionais que a gente não vê, não ouve falar, mas são pessoas importantes para o funcionamento da nossa cidade. As homenagens são um reconhecimento importante a cada um”.

Para o vereador Britão do Povão quando os vereadores propõem uma homenagem acabam sendo honrados com a presença da comunidade, na Câmara. “Não conseguimos homenagear a todos, mas espero que outros profissionais sintam-se homenageados também”, afirmou.

“Estamos a quatro dias de comemorar o aniversário de Três Lagoas e esta sessão pode ser resumida não só como uma homenagem pela competência, mas também pelo amor que cada um demonstra à nossa terra”, discursou o vereador Tonhão, lembrando o currículo dos homenageados.



 
10/06/2024 22:08
07/06/2024 11:52
06/06/2024 21:48
05/06/2024 22:37
04/06/2024 11:26