Depois de aprovar a meia entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer para os estudantes de Três Lagoas, a Câmara Municipal aprovou o desconto nos ingressos também para os professores tanto da rede pública quanto particular, em todos os níveis.
O projeto de lei é de autoria conjunta entre os vereadores Tonhão e Guerra. O vereador Tonhão destacou que a boa formação cultural dos professores é imprescindível para ser repassada aos alunos e que, muitas vezes, eles não têm acesso a eventos culturais que poderiam enriquecer essa formação.
Com a meia entrada, a expectativa é de que cada vez mais os professores possam frequentar estes eventos, afirmou Tonhão.
“Acredito que essa iniciativa legislativa seja um passo concreto para faciliar a solução deste quadro, pelo menos temporariamente, enquanto prevalece a distorcida política salarial que vem sendo imposta à classe docente”, afirmou Tonhão em seu pronunciamento.
De acordo com o projeto de lei, o professor deverá comprovar a sua condição com a apresentação do contra-cheque e carteira de identidade, no ato da compra do ingresso.
A fiscalização sobre o cumprimento da lei ficará a cargo dos órgãos de defesa do consumidor, sendo aplicadas multas aos promotores de eventos qu negarem a venda pela metade do preço.
O projeto de lei precisa ser sancionado e regulamentado para entrar em vigor.