WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Empresários pedem apoio de vereadores para instalação de indústria
 
Empresários e vereadores conversaram sobre indústria


>>17/03/2006


Um grupo de empresários - com ramo de atividades em diversos municípios de São Paulo - esteve ontem à tarde, na Câmara Municipal, conversando com o presidente da Casa de Leis, José Augusto Morila Guerra e com a vereadora Vera Helena sobre a implantação de uma indústria importadora e exportadora de raiz de mandioca, em Três Lagoas. O empreendimento vai gerar um investimento de R$ 6 milhões no município e pelo menos 1.070 empregos diretos, que inclui vagas no setor industrial e também no plantio da raiz.

O empresário Moise E. Beçak explicou que todos as etapas para a instalação da indústria na região estão sendo seguidas, inclusive, o governo do estado, através da Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), já garantiu inventivos fiscais para o projeto. Falta agora apenas a liberação do financiamento e também a definição da área para a instalação da indústria. Foi justamente este o motivo que trouxe o grupo até a cidade nesta quinta-feira. “Viemos pedir aos vereadores que aprovem a cessão da área que será solicitada pelo Município. Já estamos a dois anos negociando a instalação da fábrica, vendo a viabilidade do negócio e comprovamos que Três Lagoas atende muito as nossas expectativas, tanto pela localização quanto pela facilidade para o desenvolvimento da atividade”, frisou Beçak.

Guerra e Vera ouviram atentamente as explicações do grupo, principalmente no que se refere a investimento e benefícios para a população local e se comprometeram a analisar a proposta. “Esta foi uma primeira visita e nos chamou muito a atenção o fato da geração de emprego: será um emprego direto para cada alqueire de mandioca”, destacou Guerra.
Além da conversa com os vereadores, os empresários também já mantiveram contato com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cristovam Lages Canela.

Nas sessões deste ano, o Legislativo Municipal colaborou diretamente, através da aprovação de projetos de cessão de áreas, com investimentos de pelo menos R$ 16 milhões no município, que vão gerar 225 empregos diretos.     



 
 
03/12/2024 10:07
26/11/2024 10:41
19/11/2024 11:32
19/11/2024 09:00
12/11/2024 11:30