Será apresentado hoje, durante a sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, o parecer da Comissão Especial da Casa sobre as Moções de Congratulação, requeridas pelo presidente do Legislativo Municipal, José Augusto Morila Guerra, às diretoras da Escola Estadual Fernando Côrrea da Costa e do Colégio Hermesindo Alonso Gonzalez (Funlec), pela conquista das primeiras colocações no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Funlec ficou em primeiro lugar na avaliação, entre as instituições de ensino do município e entre as Funlecs de MS, enquanto que a Fernando Côrrea conquistou o segundo lugar na classificação geral do Enem, superando inclusive a média nacional em redação.
A Moção, segundo Guerra, é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por ambas instituições. “Parabenizo as diretoras das duas escolas, pois os resultados obtidos por ambas só comprovam o bom trabalho desenvolvido, e também, a dedicação de todo o corpo docente e dos alunos”, destacou Guerra.
A diretora da Escola Fernando Côrrea, Sônia Maria Terezinha Barbosa, afirma que a conquista do segundo lugar no Enem - com uma média de 50.8, maior que a nacional que foi 40.276 - é conseqüência de um trabalho contínuo feito junto aos alunos. “Procuramos trabalhar direto com todos os alunos, ressaltando a importância do estudo. Que o estudo é para eles”, disse Barbosa.
Ela acrescenta ainda que a Moção vem justamente reconhecer todo este trabalho e que na verdade, a homenagem deveria ser estendida aos professores e alunos, ao conjunto.
Também reconhecendo e ressaltando a dedicação de alunos e professores, a diretora da Funlec, Débora Storti, credita os êxitos da instituição - que obteve o primeiro lugar no Enem entre as escolas de Três Lagoas, atingindo uma média de 61.2 e entre as Funlecs de MS - ao grupo. “Nossas conquistas são resultado de um trabalho gradativo, dentro da filosofia da instituição. Nós temos professores que estão conosco há pelo menos cinco anos, alunos desde a 1ª série e são fatores que têm sido um diferencial na formação escolar, fora à questão da estrutura”, frisou Storti.