WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Guerra confirma presença em Fórum da International Paper
 
Guerra participará de segundo Fórum da Paper amanhã


>>24/03/2006



O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, José Augusto Morila Guerra, participará neste sábado (25), do segundo “Fórum com Partes Interessadas no Projeto da Fábrica de Três Lagoas”. O encontro ocorrerá no Hotel OT, a partir das 8h30, e tem como objetivo levantar questões prévias à audiência pública do processo de licenciamento  ambiental da unidade fabril, através da discussão, participação e engajamento de setores da sociedade, como os poderes executivo, legislativo e judiciário, organizações governamentais e não-governamentais, entidades, associações, empresas, sindicatos e estabelecimentos de ensino.

De acordo com Guerra o primeiro encontro, realizado no dia 11 de março, ajudou a conhecer os objetivos e atividades a serem desenvolvidas na região, com a implantação da filial da multinacional.  “O encontro foi mais para conhecermos e participarmos de todo o processo de implantação da Paper em Três Lagoas”, destacou Guerra.

O diretor de Comunicação e Assuntos Corporativos da International Paper, Luís Fernando Madella, disse que o fórum facilita o encaminhamento e disseminação de informações que possam esclarecer as partes interessadas sobre o empreendimento. “O Fórum é muito importante, porque permite o encontro de soluções coletivas e construtivas que levem à viabilização ambiental, econômica e social da possível instalação da fábrica, de acordo com os interesses de cada um dos setores da sociedade”, esclarece, o diretor.

Neste segundo encontro serão apresentados e discutidos temas ambientais e sócio-econômicos do EIA/RIMA (Estudo de Impactos Ambientais e Relatório de Impactos no Meio Ambiente), já entregue a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Nesta semana, o estudo também foi encaminhado à Câmara.

O EIA-Rima é o primeiro passo para a implantação da fábrica da Paper, na região. Depois de aprovado pela Sema, são emitidas as licenças prévia e de instalação, dando início à estruturação da nova unidade. Todo o processo de autorização e emissão de licenças dura até seis meses.



 
03/12/2024 10:07
26/11/2024 10:41
19/11/2024 11:32
19/11/2024 09:00
12/11/2024 11:30