WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Projetos de vereadores e do executivo entram em pauta hoje


>>28/03/2006


Três projetos de lei estarão em pauta na sessão desta terça-feira (28), da Câmara Municipal de Três Lagoas. Tramitando na Casa desde o dia 14 de março, quando foi lido e apresentado, o projeto de lei de n° 16, de autoria do executivo municipal - que autoriza o poder executivo a ceder, em regime de comodato e posterior doação, uma área de 17.550 metros quadrados, para a empresa Abzil Indústria e Comércio Ltda – receberá o parecer das comissões de Justiça e Redação, Finanças e Indústria. Outros dois projetos, um de autoria do vereador Cláudio César Alcântara e do presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, começarão a tramitar hoje.

A Abzil pretende instalar uma unidade em Três Lagoas, voltada à fabricação de aparelhos, equipamentos e mobiliários para instalações hospitalares em consultórios médicos e odontológicos e para laboratórios. O investimento global no município previsto pela Abzil, através da nova unidade é de R$ 2,742 milhões, gerando 30 empregos diretos.

Novos projetos – O projeto de lei de n° 18, de 28 de março de 2006, de autoria do vereador Cláudio César, dispõe sobre a cedência de espaço nas escolas públicas da Rede Municipal de ensino, nos horários livres, para a realização de atividades sócio-educacionais, culturais e de lazer.

Entre as especificações previstas na proposta estão as definições das atividades, ou seja, cursos, artesanatos, e oficinas, exposições, oficinas, jogos, esportes, recreações, reuniões de grupos da comunidade, feiras e demais eventos comunitários. O texto destaca ainda que, caberá a Secretaria Municipal de Educação a disponibilização dos espaços e que as solicitações devem ser feitas às direções das escolas.

“Através do projeto queremos garantir a presença da comunidade à noite ou nos finais de semana, nas escolas e em horários livres, incentivando assim a ampliação do ensino extracurricular e também a cidadania”, ressaltou Cláudio.

A segunda proposta, do vereador Guerra é um reconhecimento ao trabalhado prestado a Três Lagoas pelo libanês Youssef Ahmad El Jarouche, que morou por muito tempo na cidade, tendo, inclusive, incentivado o desenvolvimento local, gerando emprego, fundando a Banda Marcial de Três Lagoas e ajudando instituições filantrópicas.

Através do projeto de lei de n° 17, de 28 de março de 2006, Guerra propõe que a Avenida Principal da cidade passe a se chamar Youssef Ahmada El Jarouche.



 
03/12/2024 10:07
26/11/2024 10:41
19/11/2024 11:32
19/11/2024 09:00
12/11/2024 11:30