Dois projetos de lei foram aprovados, por unanimidade, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas. Receberam pareceres favoráveis de todas as comissões e serão encaminhados para a sanção da prefeita Simone Tebet, o projeto de lei de n° 16, de autoria do executivo municipal - que autoriza a Prefeitura a ceder, em regime de comodato e posterior doação, uma área de 17.550 metros quadrados, para a empresa Abzil Indústria e Comércio Ltda – e o de n° 17, de autoria do vereador José Augusto Morila Guerra, que propõe que a avenida principal da cidade passe a se chamar Youssef Ahmada El Jarouche.
O projeto de lei de n° 18, de autoria do vereador Cláudio César, sobre a utilização das escolas públicas da Rede Municipal de ensino, nos horários livres, para atividades sócio-educacionais, culturais e de lazer, entrou na pauta e foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação, para emissão de parecer. Antes de ir à votação, a proposta também passará pelas comissões de finanças e educação.
Jarouche – Aprovada pelos vereadores a proposta do vereador Guerra que propõe que a avenida principal do Parque Industrial da cidade passe a se chamar Youssef Ahmad El Jarouche, depende agora da aprovação do executivo municipal, para vigorar.
“Jarouche como era mais conhecido, recebeu o título de cidadão três-lagoense em 1990 e quem o conheceu sabe que ele deixou um importante legado para a cidade, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento local”, destacou Guerra.
Nascido no Líbano, Youssef Ahmad El Jarouche, morou por muito tempo na cidade, tendo, inclusive, incentivado o desenvolvimento local, gerando emprego, fundando a Banda Marcial de Três Lagoas e ajudando instituições filantrópicas.
“Fico feliz com esta homenagem. É um reconhecimento importante para a família”, disse Mohamed Jarouche, filho mais velho do homenageado.