WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Proposta sobre novo dia de sessão será discutida em duas semanas
 
Vereadores deverão analisar e votar proposta até próxima semana


>>04/04/2006


Dentro de duas semanas deverá ser discutida e votada pelos vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas a proposta da Mesa Diretora da Casa de Leis, que definirá outro dia da semana para a realização das sessões ordinárias. Com a medida, os parlamentares passarão a se reunir duas vezes por semana. Atualmente, os vereadores do município realizam sessões todas as terças-feiras, das 197h30 às 22h30.

De acordo com a Assessoria Jurídica da Câmara, a redação do 1°, do artigo 61, do Regimento Interno da Câmara, que trata da data e horário das sessões vem sendo preparada.

“As emendas modificativas, supressivas ou substitutivas referentes ao regimento devem ser feitas através de um projeto de resolução”, disse a assessora jurídica da Câmara, Annamélia Sejópoles. 

Toda e qualquer alteração do Regimento Interno, depende da aprovação de, pelo menos, sete vereadores e só poderá ser apresentada por: três vereadores, no mínimo; pela Mesa Diretora; ou por uma das comissões permanentes da Câmara.

A última alteração nas normas da Casa de Leis, ocorreu em março deste ano, quando foi modificada a redação sobre o recesso parlamentar, reduzido de 90 para 45 dias.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, justifica que é necessário ter mais uma sessão na semana para agilizar os trâmites dos processos da Casa. “É preciso modernizar e, sobretudo, agilizar os processos legislativos, para que sejam apresentados e votados mais rapidamente”, frisou Guerra.

Ele, inclusive, sugere as quintas-feiras, no período da manhã, como segundo dia da semana para a realização de sessões.

Pauta dia 04 de abril – Tramitando na Câmara desde a semana passada, quando entrou em pauta, o projeto do vereador Cláudio César - sobre a utilização das escolas da Rede Municipal de ensino, nos horários livres, para atividades sócio-educacionais, culturais e de lazer - receberá na sessão desta terça-feira, parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05