Dois projetos que autorizam o Poder Executivo a doar áreas para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e para o Estado de Mato Grosso do Sul, respectivamente, e também, mais dois que propõe auxílio financeiro para entidades da cidade, deverão ser colocados em pauta, na sessão desta terça-feira (2), da Câmara Municipal de Três Lagoas. Todas as proposições foram encaminhadas à Casa de Leis pela Prefeitura Municipal.
A área a ser destinada ao Estado - de 4 mil metros quadrados - será repassada ao Detran/MS para a implantação “Pista de Exames” para a habilitação de condutores de veículos, justifica a prefeita em mensagem enviada à Câmara. Já a área para o INSS – de 144,5 metros quadrados, localizada à Rua Zuleide Peres Tabox - sediará a sede da Previdência Social, na cidade.
Os auxílios-financeiros beneficiarão o Sindicato Rural de Três Lagoas e o Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”, respectivamente. No caso do Sindicato, a ajuda (no valor R$ 45 mil) servirá para custear a XXIX Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, que ocorrerá de 09 a 18 de junho. Para o Grupo, o dinheiro (R$ 16 mil) auxiliará na execução do Projeto de Valorização da Criança e do Adolescente - que inclui atividades de reforço e acompanhamento escolar, noções de datilografia e informática, prática desportiva, técnicas de artesanato e de educação ambiental – desenvolvido com aproximadamente 150 crianças e adolescentes, com idade de 7 anos a 18 anos.
Projetos tramitando – Os Projetos de Lei do Executivo que entraram em pauta na última sessão e autorizam o Município a firmar termo de auxílio financeiro com seis instituições (Associação de Moradores da Vila Guanabara; Associação de Moradores da Vila Alegre, Utan (União Três-lagoense das Associações de Moradores); Associação dos Moradores do Bairro Paranapungá; Associação Comunitária Santo André; Associação dos Moradores e Amigos do Distrito de Jupiá e Associação de Moradores do Bairro Jardim Planalto) deverão receber parecer da Comissão de Justiça e Redação, nesta terça-feira.