Visando a construção de um Posto de Saúde no bairro Paranapungá, o Poder Executivo encaminhou para apreciação e votação da Câmara Municipal de Três Lagoas, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a ceder uma área ao Estado para a edificação da unidade de saúde. A proposta foi encaminhada em regime de urgência especial e será analisada na sessão desta terça-feira (9).
Mais quatro projetos do Executivo – um que autoriza o Município a ceder área para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social; dois que destinam auxílio-financeiro para o Sindicato Rural de Três Lagoas e o Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”; e o que trata de um convênio entre Município e Apae - encaminhados para as Comissões de Justiça e Redação e Finanças, também devem ir a votação hoje.
No caso do Sindicato, a ajuda (no valor R$ 45 mil) servirá para custear a XXIX Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, que ocorrerá de 09 a 18 de junho. Para o Grupo, o dinheiro (R$ 16 mil) auxiliará na execução do Projeto de Valorização da Criança e do Adolescente - que inclui atividades de reforço e acompanhamento escolar, noções de datilografia e informática, prática desportiva, técnicas de artesanato e de educação ambiental – desenvolvido com aproximadamente 150 crianças e adolescentes, com idade de 7 anos a 18 anos.
Convênio – O projeto que pede autorização da Câmara para a celebração de um convênio entre o Executivo e a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Três Lagoas, visa destinar a entidade à administração do terminal rodoviário municipal Afonso Rodrigues Sandovete.
De acordo com a Prefeitura, a Apae já executa de maneira satisfatória e com qualidade, a administração do terminal. Além disso, os recursos provenientes da cobrança da taxa de embarque representam um importante incremento financeiro à manutenção da entidade.