Seis projetos do Executivo Municipal foram aprovados, ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas. Tiveram parecer favorável, os Projetos de Lei que autorizam a Prefeitura a: ceder área ao Estado para a edificação de mais um Posto de Saúde, no bairro Paranapungá; ceder área para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social); conceder o uso de uma área de 2.097 metros quadrados, por 15 anos, à empresa José Ferreira Leal- ME; firmar termo de auxílio-financeiro com o Sindicato Rural de Três Lagoas e com o Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”; e firmar convênio com a Apae.
Durante a votação das proposições referentes à área a ser cedida ao Estado e ao auxílio-financeiro para o Sindicato Rural, os vereadores Antônio Rialino (PMDB) e Gilmar Garcia Tosta (PT) fizeram questão de justificar o voto.
Rialino lembrou que ao doar a área para o Estado, o Município atende as necessidades da comunidade local que precisa de uma atenção especial. “Há uma grande demanda naquele bairro e os postos de saúde já existentes na região não têm sido suficientes para atender a população de maneira satisfatória, algo que será possível com a doação da área e construção mais esta unidade de saúde”, ressaltou Rialino.
Já o vereador Gilmar fez questão de destacar que a área é do Município, mas que os recursos para a edificação da unidade de saúde são do Governo Federal. “O investimento é do Governo Federal, através de uma emenda do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), que isto fique bem claro”, enfatizou Gilmar.
Quanto a ajuda financeira (R$ 45 mil) destinada ao Sindicato Rural, somente Rialino justificou o voto favorável, alegando que graças a aprovação da Casa de Leis será possível beneficiar a população com um show gratuito, durante a realização da XXIX Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, que ocorrerá de 09 a 18 de junho.
“Quero ressaltar que graças a este dinheiro a população poderá assistir a um show sem pagar nada no dia do aniversário da cidade”, frisou Rialino.