WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores e prefeita empossam membros de Fórum de Combate a Violência
 
Ato ocorreu na Prefeitura, hoje pela manhã


>>23/05/2006



Tomaram posse nesta terça-feira (23) os membros do Fórum de Combate a Violência. O grupo é composto, inicialmente, por 22 pessoas, que representam as Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal, o Poder Executivo, o Poder Legislativo, Igrejas, Associação de Moradores, de Travestis, Lésbicas, Sindicatos, Conselhos Municipais e Ministério Público. O ato ocorreu no gabinete da prefeita Simone Tebet, às 9h.

Na próxima sexta-feira (26), acontecerá a primeira reunião do Fórum, quando será traçado o cronograma de ações a serem desenvolvidas no município, e também, as funções de cada membro.

“Esta é uma ação apartidária. Queremos o bem da sociedade e Fórum é composto justamente por representantes de várias entidades, para que a população também participe, dê a sua contribuição”, disse o vereador Cláudio César de Alcântara (PMDB), idealizador da mobilização. Ele apresentou uma indicação à Casa de Leis que resultou no Fórum.

A prefeita Simone Tebet (PMDB) fez questão de ressaltar que o Fórum é uma ação da Câmara, que conta com o apoio da administração pública. “Pode sair daqui, da ação de vocês algo, grandioso, que talvez esteja faltando no Brasil, no Estado e no próprio município”, enfatizou Simone.

O presidente da Câmara, o vereador José Augusto Morila Guerra (PMDB) destacou que uma ação dessas é de suma importância. “A questão da violência é algo que “intra-muros” e é este conceito que cada um tem que ter”, frisou Guerra.

Entre as contribuições e ações visualizadas por alguns membros estão o trabalho de conscientização de crianças e adolescentes, e também, o esclarecimento dos serviços oferecidos pela Polícia Militar.

“O trabalho tem que começar nas comunidades escolares, uma conscientização constante e eficiente”, informou o representante do Conselho da Comunidade, José Antônio Rodrigues.

A Polícia Militar dará respaldo as ações do Fórum pela cidade, sem também deixar o trabalho de conscientização. “Precisamos, por exemplo, explicar a população quais as funções, o atendimento feito através do 190, pois os trotes prejudicam muito nossas ações”, comentou o Capitão Helbert de Souza.

 



 
 
05/05/2025 12:00
29/04/2025 23:20
29/04/2025 11:00
28/04/2025 11:20
23/04/2025 11:15