WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara promove prestação de serviço e sessão no Jardim Alvorada
 
Projeto ocorreu no sábado, no Jardim Alvorada


>>05/06/2006


Pelo menos 687 atendimentos foram prestados aos moradores do Jd. Alvorada e região durante a primeira ação do projeto “Câmara no Bairro”, deste ano, realizada no último sábado (3), na Escola Municipal Maria Eulália Vieira. Na oportunidade, a comunidade teve acesso a serviços, e também, participou de uma sessão ordinária. A presidente da Utam, Maria Auxiliadora Garcia Martins (Rosa), a presidente e a vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, Quinta da Lagoa, Jardim Angélica e Jardim Brasília, Raquel Reis Gama e Nilce de Souza Lima, respectivamente, representaram a comunidade local.

Através da parceria com Senac, Aems, Procon e Secretarias Municipais, foram oferecidos os seguintes atendimentos à comunidade: corte de cabelo; vacinação, aferição de pressão, assessoria jurídica, assistência social, Procon, atividades esportivas, oficina de bonecos e orientação sobre DST/AIDS, tuberculose, hanseníase, leishmaniose, e dengue, além de biblioteca. As ruas do bairro também foram patroladas e limpas.

A parte cultural do evento ficou por conta de grupos de dança do bairro e o de capoeira Memória, que apresentaram-se no local.

A policial militar Neuracy Camila de Medeiros, de 36 anos foi levada até a escola pelo filho João Vitor, de seis anos. “Ele levou um panfleto para casa e não sossegou enquanto não viemos aqui. Ele queria cortar o cabelo”, disse Neuracy.

Morador do Jardim Alvorada há seis anos, o pescador Sebastião José de Souza, de 54 anos, foi pela primeira vez ao “Câmara no Bairro” e gostou da experiência. “Esta é a possibilidade que a população tem de cobrar, reivindicar, mais asfalto, por exemplo. É muito bom”, enfatizou o pescador.

Aproximação – O projeto “Câmara no Bairro” faz parte da política de aproximação da Casa de Leis de Três Lagoas e permite também que a comunidade apresente suas reivindicações aos vereadores.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, Quinta da Lagoa, Jardim Angélica e Jardim Brasília, Nilce de Souza Lima, entregou ao presidente da Câmara, o vereador José Augusto Morila Guerra (PMDB), uma pauta com 21 reivindicações para a região. Entre os pedidos estão: asfalto comunitário, proteção em para pontos de ônibus, iluminação  patrolamento de ruas, doação de terreno para edificação de um Centro Comunitário.

“Nós parabenizamos todos os vereadores por realizar um projeto como este e aproveitamos para pedir o apoio da Câmara a nossa pauta de reivindicações”, disse Nilce. Ela informou ainda que a pauta já foi apresentada à Prefeitura.

O vereador Valdomiro Aguirre (Sem Partido) disse que a Câmara vem apoiando os atos da administração e, sobretudo, apresentando projetos. “A Câmara briga por melhorias na cidade, mas através desta pauta, vemos que ainda há muito o que se fazer”, frisou o vereador.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, acrescentou que o Legislativo é parceiro dos moradores. “Nós somos parceiros da população e com certeza vamos apoiar esta pauta de reivindicações”, garantiu Guerra.

A diretora da escola, Maria Conceição Pinheiro da Silva, afirma que a presença da Câmara na instituição é de extrema importância. “É muito importante que os vereadores tenham este contato com a comunidade, para conhecer a realidade da região”, ressaltou a diretora.

O bairro Vila Aro será o próximo a receber a ação da Câmara, no dia 05 de agosto.



 
 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58