WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara aprova dois projetos e homenageia bombeiros
 
Vereadores com os bombeiros e seus familiares


>>12/07/2006

Dois projetos foram aprovados, ontem, na última sessão da Câmara, antes do recesso de julho. Receberam parecer favorável, o projeto de lei nº  51, de 11 de julho, que autoriza o Poder Executivo a conceder permissão de uso de área ao departamento de Polícia Federal e o projeto de decreto legislativo nº 02, de 11 de julho de 2006, que institui o título honorífico no município de Três Lagoas, denominado mérito policial.
A sessão também foi marcada pela entrega de Moções de Congratulação ao cabo do Corpo de Bombeiros, Helyton Tadashi Bernardo Hashimoto e ao Comandante da Corporação, o tenente coronel, Armindo de Oliveira Franco. Muitos bombeiros, acompanhados de seus familiares, prestigiaram o ato. A homenagem foi proposta pelos vereadores Antônio Luiz Empke Júnior (PV) e José Augusto Morila Guerra (PMDB), através de um requerimento. 
“É uma homenagem pelos 150 anos de criação do Corpo de Bombeiros a toda a corporação, que presta uma importante trabalho em nossa cidade, executando sua tarefa com eficiência e, sobretudo, amor ao próximo. Eles sacrificam suas próprias vidas em favor de outras”, disse Tonhão.
“É uma homenagem a família bombeiros, um reconhecimento necessário, àqueles que executam seu trabalho com comprometimento, com amor”, acrescentou Guerra.
 Emocionado, o comandante dos bombeiros, agradeceu a homenagem. “Há exatamente 21anos e três meses, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas foi criado e neste momento é reconhecido formalmente por esta Casa de Leis. Esta homenagem, esta Moção é de todos, daqueles que já passaram, estão na reserva, na ativa e daqueles que já não está entre nós. Mas, acima de tudo é da “família bombeiro”, das esposas e dos filhos. A homenagem ora recebida é do povo, pois os vereadores são representantes do povo”, destacou o comandante, durante um discurso emocionado.

Projetos – A área a ser cedida a Polícia Federal, servirá para a  implantação de um pátio de guarda de veículos apreendidos em operações, uma vez que o  atual espaço para o recolhimento dos veículos tornou-se pequeno, justifica a prefeita, na mensagem encaminhada à Casa de Leis.

Quanto a proposta que institui o título honorífico, denominado mérito policial, visa homenagear todos os integrantes das unidades policiais da cidade. De acordo com o projeto, a honraria será concedida pela Câmara, anualmente, na Semana da Pátria, em conformidade com a legislação das unidades civis, militares e federais.    



 
 
25/06/2025 21:00
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44