WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores participam de solenidade de doação e uso de áreas
 
Cerimônias ocorrerram no gabinete da prefeita


>>01/08/2006


Os vereadores Antônio Rialino Medeiros (PMDB), Cláudio César de Alcântara (PMDB), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB) e Vera Helena Arsioli Pinho (PDT) participaram nesta terça-feira (1), das solenidades de assinatura da escritura definitiva do terreno doado à Metalfrio, e também, do termo de uso de área ao Departamento de Polícia Federal. As cerimônias ocorreram no gabinete da prefeita Simone Tebet e contaram com a participação do diretor da Metalfrio, Marcelo Miraglia, do superintendente da PF, Mário José de Oliveira Santos, de secretários municipais e da imprensa local.

A doação e uso das áreas foram aprovados em única discussão e por unanimidade, pela Câmara, em maio de 2005 e julho de 2007, respectivamente.

A área destinada a Metalfrio mede 116 mil metros quadrados e servirá para a instalação da quinta unidade da empresa. No local serão produzidos freezers e refrigeradores de vários tipos. A produção atenderá o mercado interno, e também, será exportada. Em troca de benefícios fiscais, a Metalfrio se comprometeu a gerar até 500 empregos diretos, sendo que nesta primeira etapa (edificação) serão contratados 120 trabalhadores. 

“Três fatores foram importantes para a instalação da fábrica em Três Lagos: a mão- de- obra abundante na região; a velocidade com que o Estado e o Município nos atenderam; e a logística, uma vez que, Três Lagoas fica próximo ao estado de São Paulo”, disse Miraglia.

Ele informou ainda que o processo de montagem da unidade de Três Lagoas será finalizado neste mês e a inauguração do espaço deverá ocorrer em setembro. O empreendimento ocorrerá em três etapas e terá investimento global de R$ 22 milhões. A capacidade de produção da fábrica será de 14 mil unidades/ano “Em dois anos todo o processo de instalação deve estar concluído”, acrescentou o diretor.

“Esta é uma empresa que há muito tempo o município estava no encalço. Até mesmo porque a Metalfrio havia recebido propostas de outros municípios, estados e a gente fica muito contente, porque a Câmara, aprovando o projeto de doação da área, teve uma participação muito importante em todo este processo”, enfatizou o líder da prefeita na Câmara, o vereador Antônio Rialino.

“É mais uma empresa que vem para o município, que fará um alto investimento na região e ficamos contentes de ter contribuir com isso”, frisou a vereadora Vera Helena.

“Com boas oportunidades, os trabalhadores também têm que se capacitar, correr atrás de cursos, enfim, têm que sair na frente”, acrescenta o vereador Jorge Aparecido, o “Jorginho do Gás”.

PF - A área a ser cedida à Polícia Federal servirá para a  implantação de um pátio de guarda de veículos apreendidos, uma vez que, o  atual espaço tornou-se pequeno. O terreno fica ao lado da sede da PF no município e mede 600 metros quadrados.

“Nós agradecemos a prefeita, aos vereadores pela autorização de uso da área e procuraremos utilizar o espaço da melhor maneira possível, pois assim teremos condições de combater a criminalidade”, ressaltou o superintendente da PF.

Ele disse ainda que agora com a cedência do terreno, com um patrimônio, é possível, inclusive, pleitear recursos para estruturar a delegacia local.

De acordo com o termo assinado hoje, a PF poderá utilizar a área do município por cinco anos, prazo que poderá ser renovado, caso seja necessário.

“Se for de interesse público não há problema algum em ceder a área por mais cinco anos. A superintendência da PF poderá ainda erguer alguma edificação, uma cobertura para proteger os veículos, por exemplo, desde que com o aval do município”, destacou a prefeita Simone Tebet.


 



 
25/06/2025 21:00
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44