Dois projetos foram colocados em pauta ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, que foi presidida pelo vereador e primeiro vice-presidente Gilmar Garcia Tosta.
O projeto de lei de nº 56, de autoria do vereador Valdomiro Aguirre - que dispõe sobre o corte e a poda de árvores em áreas públicas - foi uma das propostas analisadas pelos vereadores.
O projeto propõe que o artigo 9º, da lei nº 1.456, de 12 de maio de 1998, seja alterado, passando a ter a seguinte redação: “O corte e a poda de árvores das áreas públicas são de competência exclusiva da Prefeitura, podendo ser executado pelo Município e outros órgãos, desde que a referida poda seja concluída dando ma nova estética à árvore, não sendo permitida a sua mutilação e/ou deformação e cumprindo o que estabelece os artigos 4º e 8º da lei”. A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para emissão de parecer.
O projeto de lei de nº 54, encaminhado pela Prefeitura, que autoriza o Município a firmar convênio com a Liga Três-Lagoense de Desporto, para repasse de R$ 3 mil, foi a única proposta votada e aprovada, durante a sessão.
O apoio financiará atividades desenvolvidas pela entidade, que anualmente desenvolve competições de futebol amador nos bairros da cidade.