WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Guerra participa de solenidade no quartel do Corpo de Bombeiros
 
Anúncio de reforma ocorreu hoje pela manhã


>>11/09/2006


O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, a prefeita Simone Tebet e o comandante do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas reuniram parte da corporação e a imprensa, hoje pela manhã, para anunciar a reforma do 1º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado no Jardim Morumbi. 

A reforma do prédio custará R$ 136.918,91 e será realizada em quatro meses. A empresa Civilbras Comércio Indústria Engenharia Brasileira Ltda venceu a licitação feita pela prefeitura e será responsável pelo projeto.

De acordo com o capitão Hélio Rodrigues Júnior, a atual estrutura do quartel dos bombeiros enfrenta problemas de infiltração, tem pisos comprometidos. “Aqui é a extensão da nossa casa e é preciso se sentir bem. Esta reforma vai permitir inclusive que a gente possa atender melhor o público externo. É complicado receber crianças, com um piso destes”, ressaltou o capitão.

O comandante da corporação, o tenente coronel do Corpo de Bombeiro, Armindo de Oliveira Franco, se emocionou ao falar da obra. “A estrutura da nossa corporação foi esquecida e abandonada por vários governantes e muito bom saber que a atual administração estará investindo na melhoria do nosso ambiente de trabalho”, destacou o comandante.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra aproveitou a oportunidade para lembrar a bravura dos bombeiros em fatos históricos como o onze de setembro. “Hoje é um dia muito importante na história mundial e durante uma solenidade como esta é bom lembrar a bravura de cada um de vocês. Agradecer a cada um de vocês pela vida e pela dedicação de cada um vocês”, enfatizou Guerra.

A prefeita Simone Tebet informou que metade dos recursos da reforma faz parte de um fundo do Corpo de Bombeiros e a outra do Município. “Vimos a situação caótica do quartel dos bombeiros e através desta reforma estamos devolvendo, retribuindo um pouquinho da dedicação deles cm a população de Três Lagoas”, disse a prefeita.

O quartel do Jardim Morumbi foi fundado em outubro de 1990. No local funcionam o setor administrativo e parte do setor operacional do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. A outra unidade operacional funciona na região central da cidade.

Os militares que atuam na unidade do Jardim Morumbi são responsáveis por atendimentos pré-hospitalares, salvamentos aquáticos, terrestres e de altura. Já os da região central por incêndios. Entretanto, quando em caso de necessidade uma unidade dá suporte para a outra.
Além de Três Lagoas, os militares atendem ocorrências nos municípios de Brasilândia, Água Clara, Selviria e Santa Rita do Pardo. No último mês, mais de 740 atendimentos foram prestados pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas conta atualmente com 64 militares.



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00