WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores viabilizam reunião entre lancheiros, Prefeitura e Ministério Público
 
Presidente de Associação falou sombre situação de vendedores durante sessão


>>25/10/2006


Após a intermediação dos vereadores, os vendedores de lanche, a prefeita Simone Tebet, um representante da Promotoria de Justiça e secretários municipais estarão reunidos na próxima sexta-feira (27), às 9h, no Sebrae para discutir a questão da venda dos alimentos na cidade. A presidente da Associação de Vendedores de Lanche de Três Lagoas, Marilene dos Santos Ferreira, ocupou a tribuna ontem, durante a sessão da Câmara, para falar sobre a questão.

No dia 10 de outubro, Marilene e alguns “lancheiros” reuniram-se com os representantes do Legislativo Municipal e apresentaram um projeto de construção de quiosques, que para grupo é a melhor opção para regularizar a venda de alimentos nas ruas e avenidas de Três Lagoas.

“Com o apoio dos vereadores esperamos sair desta mesmice. A gente agradece a oportunidade, pois estamos numa luta que tem que ter fim. Parece que nós somos marginais. A gente paga impostos, dá emprego”, ressaltou Marilene.

Ela explica que na tentativa de regularizar a situação dos vendedores, a Prefeitura sugeriu que cada um tivesse um trailer, que seria transportado pelos vendedores de suas casas até o local de trabalho, todos os dias. O problema, segundo ela, é que há pessoas com idade avançada que não têm condições de empurrar o carrinho ou não possuem um veículo.

A Associação dos Vendedores, que conta com 29 membros, organizou um abaixo-assinado como forma de mobilizar também a população.

Vereadores – O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, aproveitou a oportunidade para ressaltar o apoio dos vereadores aos vendedores. “Nós agradecemos os esclarecimentos feitos pela presidente da Associação e tenham a certeza do nosso apoio”, disse Guerra.

“Nós estamos do lado de vocês. Vamos participar da reunião, discutir a questão de maneira organizada”, acrescentou a vereadora Vera Helena Arsioli Pinho.

O vereador Ângelo Chaves Guerreiro destacou que será importante a discussão do problema com o Ministério Público. “Esperamos que o Ministério Público se sensibilize com estas pessoas, que realizam um trabalho sério, honesto”, frisou Guerreiro.

O vereador Antônio Rialino Medeiros destacou também o compromisso de todos os vereadores com a causa dos vendedores. “Este foi um compromisso firmado pelos vereadores com todos vocês e tenho certeza de que durante esta reunião haverá um entendimento para resolver a questão”, enfatizou o vereador.



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00