WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Homenagem da Câmara a Ramez Tebet é marcada por muita emoção
 
Solenidade incluiu exibição de vídeo sobre a vida do Senador


>>22/11/2006

Em clima de tristeza e comoção, familiares, amigos, autoridades e a população prestigiaram ontem à noite a sessão solene de homenagem e pesar ao senador Ramez Tebet – falecido no ultimo dia 17 de novembro em decorrência de um câncer - realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas. A solenidade foi uma  oportunidade de reverenciar o político e o cidadão três-lagoense.
A sessão começou com a apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor que executou os hinos Nacional e de Três Lagoas e também a canção “Amigos para sempre”. A música chegou inclusive a emocionar a platéia. Em seguida, foi feita a leitura de um poema recitado por Maria Lucia Fermino, que recordou a trajetória de vida do senador.
Um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Imprensa da Câmara e que retratou a história do senador também foi exibido durante o ato.
O senador foi lembrado com muito carinho pelo amigo Rosário Congro Neto que emocionado disse que Ramez deixará muitas saudades. “Como figura humana sempre estendeu a mão para quem o procurava, meu amigo e irmão que a vida me deu, foram 30 anos de amizade e dedicação”, destacou Rosário.
Cada vereador lembrou do contato que teve com o senador e que mais do que nunca os representantes do Legislativo Municipal e a prefeita deverão se unir para que o município continue crescendo, seguindo a luta do senador que era, sobretudo, sinônimo de honestidade e muito trabalho. Enfim, um exemplo para todos.
O vereador Gilmar Garcia Tosta, que presidiu a sessão, destacou que a homenagem ao senador era o mínimo que a Câmara poderia fazer. “Foi a nossa homenagem sincera e em nome dos funcionários da Câmara, dos vereadores, procuramos externar nossos sentimentos de dor e de tristeza”, disse Gilmar.
 

Família - Ainda durante a sessão, o sobrinho de Ramez, Magid Thomé Filho, muito emocionado, agradeceu todas as homenagens que fizeram a seu tio. “Eu vi a homenagem do Senado, mas a da Câmara Municipal foi a que mais me emocionou. Aonde quer que ele esteja está feliz, pois com muito orgulho amava esta terra e esta gente tão querida”, enfatizou Magid.
  Falando que faria o último discurso ao pai - em meio as lágrimas - a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, afirmou que buscaria forças para expressar todo amor e admiração ao pai. Através das palavras “ternura”, “orgulho” e “amor”, ela falou do Ramez como pai, político e três-lagoense. Também lembrou da luta dele contra o câncer em diversas fases de sua vida.
“Diante da morte você foi um guerreiro, um lutador. E neste presente sem você meu pai encontro–me órfã, como órfão está o povo de Três Lagoas, que no cortejo lhe aplaudiu e acenou, chorou, entristeceu, mas lhe agradeceu. Não se preocupe meu pai porque as lágrimas não são de tristeza. São de emoção por ver que aquele por toda sua vida serviu o povo, pode morrer nos braços do povo que ele tanto amou. Descanse em paz meu pai”,frisou Simone.
 A sessão foi finalizada com a execução do “toque de silêncio” executado pelo trompetista e soldado do exercito brasileiro, Alessandro Eduardo dos Santos Queiroz. O vereador Gilmar Garcia Tosta encerrou o evento agradecendo a presença de todos.



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00